Brasileiros chegam ao Estádio Olímpico para a abertura de Londres 2012

Torcida brasileira chega para a abertura de Londres 2012 / Foto: Esporte Alternativo

Londres - Não eram quatro horas da tarde, (meio-dia no Brasil) quando o público começou a chegar no Estádio Olímpico de Londres, para acompanhar de perto a cerimônia de abertura das Olimpíadas. Entre as centenas de pessoas que desembarcavam na estação de Stratford, era comum ouvir pessoas falando português e vestindo verde e amarelo. Entre esses brasileiros, tinha uma pessoa que se destacava: Cacilda Boscariol. 

A empresária contou ao Esporte Alternativo que esperou por esse momento a vida toda. "Sabe quando você sonha a vida inteira em fazer alguma coisa ?  E de repente você consegue !  É um sonho que eu sempre tive. Um sonho de infância e hoje eu vou realizar o que sempre sonhei".

Vestida de verde e amarelo, com um chapéu da mesma cor na cabeça, Cacilda chamava a atenção por onde passava. Ao desembarcar em Stratford, alguns ingleses pediram até mesmo para tirar fotos ao lado dela, que atendeu os pedidos sem a menor cerimônia. 

Cacilda chegou em Londres no dia 25 de Julho e veio, como milhares de turistas, para assistir os Jogos Olímpicos. Diz que ama esportes e comprou ingressos para várias competições. Já na contagem regressiva para o início oficial de Londres 2012, ela diz que está confiante na participação dos atletas brasileiros e em um resultado melhor do que em Pequim, quando os brasileiros terminaram os Jogos Olímpicos com apenas 15 medalhas conquistadas, sendo 3 de ouro, 4 de prata e 8 de bronze. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curiosidades de Londres

Curta - EA no Facebook