Com o passaporte carimbado para Londres, Hugo Parisi melhora salto

Hugo supera sua marca do Pan / Foto: Satiro Sodré / Divulgação CBDAHugo supera sua marca do Pan / Foto: Satiro Sodré / Divulgação CBDARio de Janeiro - O saltador Hugo Parisi obteve o melhor desempenho nas eliminatórias da plataforma masculina, na manhã desta 6ª feira13/4, no parque aquático Julio de Lamare, no Maracanã. O atleta do Mackenzie, de Brasília, totalizou 452,60 pontos, pontuação superior aos 451,45 que lhe deu a sexta posição no Pan de Guadalajara, no ano passado. Ele confirmou o índice para os Grand Prixs da FINA, que já conseguira na Copa do Mundo de fevereiro, onde carimbou o passaporte olímpico, e na vitória no Sul-Americano de Belém, em março.

- Isto não quer dizer muita coisa, pois cada competição é diferente das outras e as notas são subjetivas. A maior pontuação que já tive é na casa dos 470. Sei que não estou na minha forma ideal pois venho treinando pesado e competindo cansado. A meta não é este Troféu Brasil nem os Grand Prix. O trabalho está todo voltado para as Olimpíadas, aonde aí sim, quero treinado e descansado.

Uma das atrações da prova foi a presença do jovem Isaac Filho, da Apoe, de apenas 13 anos, que fez 232,80 pontos, ficando à frente de três saltadores. Ele competiu como extra porque seu clube já tinha dois competidores na disputa, um deles, o experiente Cassius Duran, segundo nas eliminatórias com 356,65.

Na outra prova desta manhã, Juliana Veloso foi a mais bem colocada nas eliminatórias do trampolim de 3 metros. Depois de vencer o trampolim de 1 metro na véspera, a atleta do Fluminense marcou 277,50 pontos.

As finais das duas provas será disputada no domingo, 15/4, a partir das 9h30.


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook