Mais uma vaga olímpica para o Brasil: Hugo Parisi

Hugo Parisi / Foto: Satiro Sodré/Divulgação CBDAHugo Parisi / Foto: Satiro Sodré/Divulgação CBDALondres - O Brasil conseguiu sua segunda vaga nos saltos ornamentais para os Jogos Olímpicos de Londres na tarde desta sexta-feira, 24/02, com Hugo Parisi.

Ele terminou em 14º lugar (431.40) as eliminatórias da plataforma da Copa do Mundo FINA, que está sendo realizada também em Londres, e como os 18 semifinalistas garantem classificação nos Jogos, a vaga obtida por Hugo para o país se junta a que foi garantida por Cesar Castro no trampolim de 3 metros, no segundo dia de disputas.

Ainda na prova de plataforma, Cassius Duran terminou em 37º lugar e vai para a repescagem. Ao final das provas, são descartados os nomes dos competidores que ultrapassaram a cota de até dois por nação e os lugares restantes são disputados em uma repescagem no dia 26/02 pelos que se classificaram do 19º lugar em diante na Copa do Mundo. Andressa Mendes e Juliana Veloso também saltam no domingo atrás, respectivamente, de lugar na plataforma e no trampolim de 3 metros.

Hugo Parisi tem 26 anos e é natural de Brasília. Ele integrou a seleção brasileira nos Jogos de Atenas 2004 e Pequim 2008 e começou a se destacar em 2002, quando foi vice-campeão mundial Junior.

Neste sábado, 25/02, Hugo compete na semifinal da plataforma enfrentando os mais fortes saltadores do mundo. Os chineses, como de costume, estão dominando a Copa do Mundo válida como torneio Pré-Olímpico. No entanto, a América Latina é uma presença forte na competição com destaque para México, Colômbia, Venezuela e Cuba. Os colombianos e venezuelanos são fortes competidores da América do Sul e também conseguiram vagas para os Jogos de Londres em diversas provas. Todos estarão no Sul-Americano Absoluto de Belém, em março deste ano.

A seleção brasileira de Saltos Ornamentais participa da Copa do Mundo de Saltos Ornamentais com recurso dos Correios - Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros - e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva - Governo Federal - Ministério do Esporte, Speedo e Sadia.

Copa do Mundo FINA - Saltos Ornamentais (Horário de Brasília)

25/02
08:00 - 09:55 - Plataforma masculina - Semifinal
17:00 - 20:05 - Plataforma masculina - Final

26/02
08:00 - 10:05 - Repescagem plataforma feminina e trampolim masculino
14:00 - 18:20 - Repescagem trampolim feminino e plataforma masculina
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook