Bruno Fontes garante medalha no Mundial de Vela

Bruno Fontes com boas chances de vitória / Foto: Fred HoffmanAlemanha - O velejador brasileiro Bruno Fontes (Eletrosul/Unimed/AGE do Brasil) completou sua primeira missão no Mundial de Vela – Classe Laser, disputado em Boltenhagen, na Alemanha. O catarinense terminou a primeira fase, encerrada nesta segunda-feira (07), das disputas (oito primeiras regatas) entre os 50 primeiros e está garantindo na briga por uma medalha na competição.

 

Neste quarto dia de competições, Bruno enfrentou as condições mais frias até o momento na Alemanha, competindo em temperaturas em torno dos 4°C. Mesmo com o tempo adverso, Bruno manteve a regularidade e passou para a fase final com a 14ª posição geral, bem próximo dos líderes. “Hoje (segunda-feira) foi o dia mais frio que eu já competi na minha vida. Consegui largar bem mais uma vez e usei uma estratégia que achei ser a mais prudente. Estou feliz por ter passado para as finais e para amanhã (terça-feira) minhas perspectivas são muito boas”, disse o velejador brasileiro, atual número 2 do ranking mundial.

A expectativa de Bruno é grande, pois a previsão indica para uma possível melhora na força do vento, algo que tem prejudicado os atletas, além do forte frio que faz na cidade alemã de Boltenhagen. “A previsão é para que o vento aumente bastante para os próximos dias e isso me motiva muito. Velocidade eu tenho, agora é só esperar. Estou bastante focado”, disse Bruno após as regatas desta segunda-feira (07).

Agora, Bruno terá pela frente mais seis regatas, mas competirá somente com os 50 melhores atletas da competição. No total, 170 competidores estavam inscritos e agora menos de um terço briga pelo título mundial.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook