Ana Marcela Cunha conquista mais uma medalha Mundial de Esportes Aquáticos

Desta vez a nadadora disputou os 5 km, e a decisão, novamente, foi na batida de mão / Foto: DivulgaçãoDesta vez a nadadora disputou os 5 km, e a decisão, novamente, foi na batida de mão / Foto: Divulgação

Hungria - A brasileira Ana Marcela Cunha, do Time Nissan 2.0, conquistou mais uma medalha, na manhã desta quarta-feira (19), no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria. Desta vez na prova dos 5 km, Ana Marcela teve mais um final de prova eletrizante, para ficar com o bronze.
 
O resultado foi definido com ajuda do recurso “photofinish”, na batida de mão. A atleta do Time Nissan 2.0 encerrou em 59:11.4, com apenas um centésimo de vantagem para a quarta colocada. Ashley Twichell, dos Estados Unidos, e Aurelie Muller, da França, ficaram com o ouro e a prata, respectivamente.
 
A conquista de mais uma medalha de bronze no Mundial de Esportes Aquáticos representa uma retomada na carreira da atleta, que terminou em 10º lugar nos Jogos Rio 2016. Ana Marcela pratica esportes aquáticos desde criança. E, aos 16 anos, já representava o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, chegando em quinto lugar na competição. Daí em diante, o pódio ficou pequeno para tantas conquistas, como o prêmio de melhor atleta do ano em 2015, eleita pelo COB, e melhor atleta de águas aberta de 2015, eleita pela FINA. Ana Marcela participou do primeiro ciclo do Time Nissan e, em fevereiro deste ano, foi apresentada como integrante do Time Nissan 2.0.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook