Inscrições para Circuito Light Rei e Rainha do Mar no último lote

Inscrições para Circuito Light Rei e Rainha do Mar no último lote / Foto: DivulgaçãoInscrições para Circuito Light Rei e Rainha do Mar no último lote / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - As inscrições para a etapa final do Circuito Light Rei e Rainha do Mar 2015 já estão no terceiro e último lote. O evento, que acontece no dia 12 de dezembro, na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, retorna à Cidade Maravilhosa após passar com grande sucesso por Florianópolis (SC) e Fortaleza (CE), no ano em que o maior festival de esportes de praia do Brasil saiu de “casa” pela primeira vez, conquistando o Sul e o Nordeste do país. E o encerramento da atual temporada do Rei e Rainha do Mar na Cidade Olímpica promete ser de muita festa. A estimativa é receber aproximadamente 4 mil participantes nessa edição. 
 
Quem ainda não garantiu participação e não quer ficar fora da última etapa do evento, que também abre o Verão carioca, não tem tempo a perder. Com provas de natação no mar, corrida na areia, biathlon e stand up paddle, o Rei e Rainha do Mar esperar preencher seu limite total de vagas antes mesmo do prazo final das inscrições (7.12). Ao todo, o evento terá oito provas, com destaque para a sempre disputada Challenge, 4km de natação no mar, a desafiadora Beach Run, 5km de corrida na areia, e a eletrizante Beach Biathlon, que reúne 1km de natação no mar com mais 2,5km de corrida na areia. O evento ainda conta com as emocionantes provas Sprint (1km de natação no mar) e Classic (2km de natação no mar). Além dos desafios citados, há disputas para os apaixonados por stand up paddle, que podem participar de provas com percurso de 2km, 6km e 12 km.
 
As tradicionais provas do circuito também vão servir como um “esquenta” para o Desafio Elite Rei e Rainha do Mar, que acontece no domingo, dia 13 de dezembro, reunindo grandes feras da elite mundial das maratonas aquáticas. A edição deste ano contará com duplas do Brasil, África do Sul, Estados Unidos, Itália e Alemanha, se enfrentando para saber quem será coroado Rei e Rainha do mar de 2015.
​​
SOBRE O CIRCUITO REI E RAINHA DO MAR
 
O Circuito Rei e Rainha do Mar está completando sete anos de sucesso. Desde 2014, o evento é o único representante da América do Sul na World Open Water Swimming Series (WOWSS), série que reúne as 13 melhores competições de águas abertas do mundo. Em 2015 o circuito passou a fazer parte também de outra série reconhecida mundialmente: a Global Swim Series. A chancela da GSS caracteriza o Rei e Rainha do Mar como um evento seguro, divertido e competitivo para nadadores de diferentes níveis e países.
 
As etapas do Rei e Rainha do Mar no Rio de Janeiro contam com o patrocínio da Light e da Piraquê. As etapas de fora, correspondente ao Circuito Nacional, em Fortaleza e Florianópolis, contam com patrocínio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e do Premmia, programa de fidelidade dos postos Petrobras, além do apoio das Prefeituras locais.​
 
Serviço:
Circuito Light Rei e Rainha do Mar
Data: 12 de dezembro
Local: Praia de Copacabana – Posto 5
Informações e inscrições: www.reierainhadomar.com.br
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook