Barbara Seixas e Fernanda Berti vão em busca do título em Natal

Barbara Seixas e Fernanda Berti vão em busca do título em Natal / Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBVBarbara Seixas e Fernanda Berti vão em busca do título em Natal / Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV

Rio de Janeiro - Enquanto milhões de brasileiros se esbaldavam pelas ruas do país, no início de março, nos dias de Carnaval, Barbara Seixas e Fernanda Berti seguiram um caminho oposto. 
 
A parceria fez um “intensivão” durante todo esse período no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema, Rio de Janeiro, de olho na etapa de Natal do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que começa para elas nesta sexta (22.03), na arena montada na Praia do Forte. E se ainda não sabem as adversárias da estreia, pois ainda será divulgado, ao longo do dia, pela organização do evento, as duas jogadoras sabem bem o que querem: o título.
 
Na última vez em que disputaram uma etapa do Circuito Nacional em Natal, Barbara Seixas e Fernanda Berti bateram na trave: foram bronze, em 2017. Agora, depois de uma grande preparação, querem repetir bom desempenho, mas com um desfecho melhor. 
 
“Temos boas recordações de Natal, com um bronze, em 2017, o segundo pódio da parceria, e alguns amigos muito legais na cidade. Nossa expectativa é sempre alta, sempre boa. Estamos atingindo uma maturidade muito grande, se entrosando cada vez mais e vamos tentar colocar tudo em quadra. O bom resultado será consequência disso”, disse Barbara Seixas.
 
E para chegar ao lugar mais alto do pódio em Natal, e nas demais competições que virão ao longo do ano, a dupla suou muito a camisa. E espera colher os frutos.
 
“A nossa expectativa é sempre boa, sempre chegamos com a intenção de ganhar, esperando os melhores resultados. Tivemos um período de Carnaval muito intenso, quando treinamos muito forte, em Saquarema. O volume de trabalho aumentou muito, a qualidade também, e, sem dúvida, deu para dar uma alavancada em nossa preparação. Estamos bem mais perto de estar em nosso 100% e muito melhor preparadas do que na última etapa”, analisou Fernanda Berti.
 
A motivação da parceria não está apenas em ser campeã em Natal. Como líderes do ranking brasileiro, com 1360 pontos, existe a expectativa de conquistar o troféu de campeã do Circuito Brasileiro. Ainda não será na etapa potiguar, que é a penúltima da temporada, mas um bom resultado na Praia do Forte ajudará demais.
 
“Estou muito feliz por estar disputando pela primeira vez o título do Circuito Brasileiro ao lado da Fernanda. O nosso foco é, sim, a corrida olímpica, que começará em breve, mas o Circuito Brasileiro sempre significou muito para mim. Além disso, os resultados positivos conquistados aqui dão confiança. Nos dão a certeza que estamos trabalhando da maneira correta”, afirmou Barbara Seixas, complementada pela companheira.
 
“A disputa pelo título do Circuito Brasileiro nos trará uma motivação a mais para entrar em quadra em Natal”, finalizou Fernanda Berti.
 
Calendário de jogos: 
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabopen/tabelatodas.asp?site=39&sexo=F
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook