Evandro e Bruno Schmidt vão em busca do título do Circuito Brasileiro

Evandro e Bruno Schmidt vão em busca do título do Circuito Brasileiro  / Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV

Fortaleza - A parceria Evandro e Bruno Schmidt estreou com título na etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro. Agora, pouco menos de um mês depois, mais entrosados e preparados, vão em busca de mais um troféu, na etapa de Natal, a sexta da competição. 
 
A estreia será nesta quinta-feira, na arena montada na Praia do Forte, em calendário ainda a ser divulgado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
 
Com uma grande ligação familiar com Natal, Bruno Schmidt espera estar logo em quadra para a disputa de mais um título. “Natal é a cidade da minha família. Meu pai nasceu em Natal, meus tios também, Oscar e Tadeu, então eu tenho uma relação muito forte realmente com a cidade. Gosto demais de Natal, tive oportunidade de ter umas férias muito prazerosas aqui, há uns cinco anos. Minha família toda estava presente e foi muito bacana. Sobre o aspecto jogo, Natal traz as condições difíceis do Nordeste brasileiro. As condições de praia por lá são muito fortes, com relação a calor e vento, e precisamos aprender a melhor maneira de lidar com isso o mais rápido possível. E eu estou muito empolgado para ter de lidar com isso logo, o mais rápido possível. Por mim, eu jogaria todo final de semana”, disse Bruno, lembrando que além de um bom resultado, espera conquistar mais entrosamento com seu parceiro.
 
“Minha expectativa é sempre a mesma. Pelo fato de nossa dupla ser recente, cada torneio conta muito. E sempre faço questão de ressaltar a importância do Circuito Brasileiro, fundamental para a gente ir ajustando e aprimorando nosso jogo, para afiar a dupla para a corrida olímpica”.
 
Após a conquista em Fortaleza, a dupla estreou na corrida olímpica, na primeira etapa quatro estrelas do Circuito Mundial, em Doha, no Catar. E não conseguiu repetir as boas atuações, saindo na segunda fase. Mas o revés no Oriente Médio não abalou em nada a confiança de Evandro e Bruno para a disputa em Natal.
 
“Continuamos com a motivação alta, independentemente do resultado de Doha, do Circuito Mundial. Lá foi um pecado, o resultado não o que nós queríamos. Não conseguimos nos adaptar às condições, estava ventando muito. Só que isso acontece no vôlei de praia, sabemos disso e não estamos abalados. É vida que segue. Estamos conversando muito sobre tudo o que pode ter dado errado, mas muito tranquilos. Queremos buscar o título na etapa de Natal, esperamos conseguir mandar bem aqui e vamos fazer o nosso melhor para isso”, encerrou Evandro.
 
Calendário de jogos: 
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabopen/tabelatodas.asp?site=39&sexo=m
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook