Wrestling treina junto pela última vez antes da ida para o Pan de Lima 2019

Treinamento conjunto  / Foto: Abelardo Mendes Jr./Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania

Rio de Janeiro - A Confederação Brasileira de Wrestling promove de 24 a 28 de junho na Arena 2 do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, o Campo de Treinamento Nacional, ação que marca a reta final de preparação para os Jogos Pan-americanos de Lima 2019. 
 
Os nove atletas classificados se juntam aos principais nomes do wrestling nacional sob o comando do treinador-chefe da equipe nacional, o cubano Angel Torres Aldama. O treinador quer aproveitar o período para avaliar o cronograma de treinamentos da delegação da modalidade em Lima e fazer um intercâmbio entre a atual e a próxima geração de lutadores que buscam vaga nos Jogos Olímpicos.
 
“É uma iniciativa muito importante para os atletas que vão participar dos Jogos e também para toda a equipe nacional. Vamos avaliar o nível de preparação da equipe física e tecnicamente, além de ajustar o trabalho da comissão técnica. Convidamos também os atletas entre 18 e 20 anos que estão alcançando bons resultados. Essa troca de experiência é fundamental para o desenvolvimento dos mais jovens e ajuda no desenvolvimento deles”, explicou Angel, que esteve ao lado de Pedro Garcia, treinador do wrestling feminino no córner da medalhista de ouro Joice Silva, na edição dos Jogos de Toronto em 2015.
 
Entre os nove atletas classificados para Lima quatro treinam no Rio de Janeiro. Antoine Jaoude até 125kg do estilo livre, Joilson Júnior até 67kg e Angelo Moreira até 77kg, ambos do estilo greco-romano e Giullia Penalber até 57kg do wrestling feminino. De São Paulo chegam Kamila Barbosa até 50kg, Camila Fama até 53kg, Lais Nunes até 62kg, campeã pan-americana de wrestling e atual número quatro do mundo, e Aline Silva, duas vezes medalhista dos Jogos Pan-americanos, prata em Guadalajara 2011, e bronze em Toronto 2015. O amazonense Daniel Nascimento, categoria 57kg do estilo livre, completa a delegação.
 
Durante o campo de treinamento, os treinos acontecem em dois períodos com os três estilos da modalidade dividindo a área com quatro tapetes montados na Arena 2 do Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Ao fim do período, os lutadores retornam aos seus locais de treinamento e só voltam a se reunir já em Lima.
 
Confira a programação do Campo de Treinamento Nacional
 
De 24/6 a 28/6 – Arena 2 do Parque Olímpico do Rio de Janeiro
Treino diurno - 9h30 às 11h30
Treino vespertino - 15h às 17h
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook