Líderes do ranking estreiam em 2019 no Brasileiro de Vôlei de Praia

Barbara Seixas e Fernanda Berti / Foto: DivulgaçãoBarbara Seixas e Fernanda Berti / Foto: Divulgação

São Luis - O ano começou com muito treino e dedicação para as duplas Barbara Seixas e Fernanda Berti e Evandro e Vitor Felipe. Líderes do ranking brasileiro, as parcerias treinam lado a lado no Leblon, no Rio de Janeiro. 
 
Elas sabem que precisarão suar muito para conquistar um bom resultado no primeiro compromisso de 2019, a etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia do Maranhão, que será disputada a partir desta quarta-feira (23.01) na Lagoa do Jansen, na Ponta do Farol, em São Luís. Como são os melhores colocados em seus naipes, ambos estrearão apenas na quinta-feira (24.01).
 
Campeã na última vez em que São Luís sediou uma etapa do Circuito Brasileiro, em 2014, Bárbara Seixas vive uma grande expectativa para voltar a capital maranhense. “Quem é atleta adora o momento de competir. Por isso esse retorno é sempre tão esperado. Este ano será muito desgastante. Então iniciamos nosso trabalho pensando evoluir gradativamente e cientes das nossas capacidades e limites neste primeiro momento. De qualquer forma, estamos muito empenhadas em conseguir um bom resultado”, avaliou Bárbara Seixas, revelando poucas memórias do título há cinco anos.
 
“Fui campeã, mas lembro poucos detalhes, pois sou muito ruim de memória (risos). Mesmo que tenha poucas lembranças, é sempre positivo ter estímulos positivos para ajudar no desempenho”.
 
 O campeão mundial Evandro sabe que a primeira etapa do ano tem papel importante para o restante da temporada e também tem suado bastante a camisa nos treinos para fazer bonito na Ilha do Amor. “Começar o ano vencendo em São Luís é fundamental para engrenar num ano tão importante como esse, de corrida olímpica. Nosso circuito é um dos mais fortes do mundo, se não for o mais forte. E precisamos sempre nos preparar bastante para conquistar bons resultados. Apesar de não estarmos ainda em nosso auge físico e técnico, queremos muito vencer. Será fundamental ter paciência, ter um psicológico forte, mas estamos com muita vontade e isso faz a diferença”, disse Evandro. 
 
E além da ansiedade por começar o ano vencendo, São Luís marcará o início da trajetória em busca de uma vaga olímpica para as parcerias brasileiras. Afinal, será preciso chegar bem preparado nas etapas mundiais, que acontecerão a partir de abril.
 
“A expectativa para a etapa de São Luís é muito boa. Voltei muito motivado das férias e me sentindo muito bem nos treinamentos. Quero aproveitar ao máximo a qualidade desta etapa para pegar ritmo de jogo e consertar nossos erros. Será fundamental estar 100% quando iniciarmos a corrida olímpica”, afirmou Vitor Felipe, que teve a opinião compartilhada por Fernanda Berti.
 
“É sempre bom voltar a competir. Estamos nos preparando muito para a corrida olímpica e temos a sorte de ter um campeonato nacional muito forte que, com certeza, nos ajudará muito nessa preparação”, finalizou Fernanda.
 
Bárbara Seixas e Fernanda Berti lideram o ranking do Circuito Brasileiro, com 1080 pontos.  Evandro e Vitor Felipe também estão na primeira posição, com 840 pontos, mas ao lado de   Eduardo Davi/Adrielson (PR). 
 
As partidas serão transmitidas ao vivo pelo Facebook da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a partir de quinta-feira, quando as principais duplas estarão em quadra.  Já as disputas de medalha dos dois naipes, no sábado (26.01) e domingo (27.01), serão exibidas ao vivo exclusivamente pelos canais SporTV.
 
Tarde de autógrafos no São Luís Shopping - Evandro e Vitor Felipe não estarão em quadra nesta quarta-feira, mas encontrarão o público maranhense. A parceria fará uma sessão de autógrafos com distribuição de camisetas no São Luís Shopping, às 18h (local). E cientes de que o calor do público é um fator importante para se conquistar um bom desempenho na etapa do Circuito Brasileiro, eles esperam sair do encontro energizados.
 
“Estou animado para encontrar o povo de São Luís. Será minha estreia aqui e quero sentir o calor do público. Ter o apoio deles na arena será muito importante para a gente. Tenho certeza que serei bem acolhido e espero fazer um bom torneio para retribuir o carinho”, disse Evandro.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook