Grand Slam de Taekwondo definirá Seleção Brasileira 2019

Grand Slam de Taekwondo definirá Seleção Brasileira 2019 / Foto: Divulgação CBTKD - Satiro Sodré  SSPress

Rio de Janeiro - O Parque Olímpico do Rio de Janeiro mais uma vez será a casa do Taekwondo brasileiro, entre os dias 8 e 10 de fevereiro, com a realização do Grand Slam 2019.  A arena irá reunir os melhores atletas nacionais em três dias de combates decisivos para a temporada. O Grand Slam formará a seleção brasileira permanente de 2019 das categorias adulto e juvenil. 
 
Entre os destaques confirmados no Grand Slam estão os medalhistas Olímpicos Maicon Andrade (Rio 2016), Edival Pontes (YOG 2014) e Sandy Macedo (YOG 2018). Além dos taekwondistas também consagrados no cenário nacional Henrique Precioso, Raphaela Galacho, Iris Tang Sing, Leonor Dias, Valéria Rodrigues, Talisca Reis, Ícaro Miguel, Raiany Fidelis entre outros.
 
Na categoria cadete (de 12 a 14 anos) o evento será uma seletiva especial para formação da seleção brasileira do Campeonato Pan-Americano Cadete. O torneio será disputado no mês de junho, ainda sem local definido pela Federação Internacional – WT.
 
O Grand Slam irá reunir mais 300 atletas e contará com quatro áreas de combates modernas e equipadas com o material utilizado nos Jogos Rio 2016. 
 
O torneio nacional dará início à temporada 2019 após período de expansão do Taekwondo brasileiro no País e no exterior. Neste ano a equipe brasileira disputará o Campeonato Mundial de Taekwondo e Jogos Pan-Americanos, em maio e julho, respectivamente. 
 
Em 2018 as competições realizadas pela CBTKD registraram recorde de participação e os taekwondistas brasileiros conquistaram mais de 160 medalhas internacionais, incluindo a prata no Mundial de Poomsae; bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude; duas medalhas no Mundial Junior WT; quatro medalhas em Grand Prixs WT; Título do Pan-Americano Aberto.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook