Pentathlon Moderno 21 Julho 2020

Brasil conquista 5 medalhas no Sul-Americano de tiro e salto em casa

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

João Marcos Santos, 12 anos, ouro na categoria sub-12 /  Foto: Divulgação/CBPM

Sâo Paulo - O Brasil sai do Campeonato Sul-Americano virtual de tiro a laser e salto em casa com um saldo bem positivo: foram cinco medalhas conquistadas no total, dois ouros, duas pratas e um bronze. Dos 11 pentatletas do país que participaram das disputas, cinco subiram no pódio online do torneio.

Leia mais...

Pentathlon Moderno 27 Maio 2020

Pentatlo Moderno realiza Pan-Americano de Tiro em Casa

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Priscila Oliveira /  Foto: Divulgação/CBPM

São Paulo - O Pentatlo Moderno terá mais uma competição virtual em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19). Após o sucesso do #LaserHomeRun, que contou com incríveis 800 pentatletas de 52 países, dentre 12 brasileiros, vem aí o Campeonato Pan-Americano de Tiro em Casa. O novo torneio é realizado pela Federação Mexicana de Pentatlo Moderno.

Leia mais...

Pentathlon Moderno 06 Maio 2020

Modalidade divulga nova qualificação para Tóquio 2020

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Modalidade divulga nova qualificação para Tóquio 2020 /  Foto: Divulgação/UIPM

São Paulo - A União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) divulgou o novo sistema de qualificação da modalidade para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A qualificação do esporte olímpico teve que ser revista após o adiamento das Olimpíadas para 2021, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Das 72 vagas que o esporte terá direito no torneio do Japão, 26 ainda estão abertas.

Leia mais...

Pentathlon Moderno 10 Março 2020

Stephany Saraiva e Victor Aguiar são os grandes campeões da Copa Rio

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Disputa feminina no Rio de Janeiro /  Foto: Divulgação/CBPM

Rio de Janeiro - A Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, no Sul Fluminense, sediou, no último sábado, 29 de fevereiro, a edição de 2020 da Copa Rio de Tetratlo Moderno. 

Leia mais...

Pentathlon Moderno 01 Dezembro 2019

Brasil conquista 14 medalhas no Sul-Americano Sub-19

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

 Brasil conquista 14 medalhas no Sul-Americano Sub-19 /  Foto: Divulgação/CBPM

Uruguai - A delegação brasileira que participou do Campeonato Sul-Americano Sub-19 de Pentatlo Moderno voltará do Uruguai, onde a competição foi realizada, com 14 medalhas na bagagem. Os 12 pentatletas que participaram do torneio, realizado na sexta e no sábado, 29 e 30 de novembro, em Montevidéu, conquistaram cinco ouros, três pratas e seis bronzes. Cada atleta subiu no pódio pelo menos uma vez.

Leia mais...

Pentathlon Moderno 12 Novembro 2019

Ieda Guimarães é bi no Prêmio Brasil Olímpico

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Ieda Guimarães é bi no Prêmio Brasil Olímpico /  Foto: Jonne Roriz/COB

Rio de Janeiro - Ela tem apenas 19 anos de idade, mas está vendo sua trajetória no Pentatlo Moderno decolar em 2019. A primeira grande conquista do ano foi a vaga para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020; a mais recente foi a revelação de que receberá o título de Melhor Pentatleta do Prêmio Brasil Olímpico, pela segunda vez consecutiva. E o que será que a própria Ieda Guimarães acha disso tudo?

Leia mais...

Pentathlon Moderno 11 Outubro 2019

Brasil conquista 10 medalhas no Sul-Americano

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Bianca Cavalcanti e Gabriel Sasaqui /  Foto: Divulgação

Argentina - O Brasil encerrou o Campeonato Sul-Americano de Pentatlo Moderno, nesta quarta-feira, 9, com mais quatro medalhas. Com isso, o país soma 10 medalhas conquistada no torneio que começou na segunda, 7, em Buenos Aires, na Argentina. As últimas medalhas brasileiras foram um ouro no revezamento misto com Bianca Cavalcanti e Gabriel Sasaqui; uma prata no revezamento feminino com Priscila Oliveira e Stephany Saraiva; um bronze no revezamento masculino com Felipe Nascimento e William Muinhos; e uma prata no revezamento misto Júnior com Marcelo Saraiva e Marcela Mello.

Leia mais...

Pentathlon Moderno 08 Outubro 2019

Brasil terá 12 representantes no Sul-Americano

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Bianca Cavalcanti / Foto:Divulgação

Argentina - O Brasil estará presente no Campeonato Sul-Americano de Pentatlo Moderno, que começa nesta segunda-feira, 7, e vai até quarta, 9, em Buenos Aires. Na capital argentina, estaremos representados por 12 grandes pentatletas, de 15 a 31 anos: Danilo Fagundes, 31, Felipe Nascimento, 26, William Muinhos, 26, Gabriel Sasaqui, 23, Victor Aguiar, 22, Marcelo Saraiva, 20, e Vitor Vaz, 19, no masculino; e Priscila Oliveira, 30, Bianca Cavalcanti, 24, Isabela Abreu, 24, Stephany Saraiva, 24, e Marcela Mello, 15, no feminino.

Leia mais...

Pentathlon Moderno 15 Setembro 2019

Brasileiros participam do Aberto da Polônia

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Felipe cravou os 2min06s65, que lhe renderam 297 pontos / Foto:Divulgação

Polônia - Quatro brasileiros participaram do Aberto da Polônia de Pentatlo Moderno, que reuniu 68 pentatletas de 24 países em Drzonków. As disputas na cidade polonesa começaram na sexta-feira, 13, e foram até este domingo, 16. O torneio distribuiu medalhas nos eventos individuais feminino e masculino e valeu pontos para o ranking olímpico que vai definir as últimas vagas para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Leia mais...

Pentathlon Moderno 07 Setembro 2019

Brasileiros participam do Mundial na Hungria

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Danilo Fagundes na corrida / Foto: UIPM/Virág Buza

Hungria - Foi uma disputa típica de ano pré-olímpico: acirradíssima! Oitenta e oito pentatletas se reuniram em Budapeste nesta quinta-feira, 5, atrás de uma das 36 vagas da final masculina do Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno. A relação atleta/vaga era de quase 3 atletas para cada vaga na grande  disputa de sábado, 7, na capital da Hungria.

Leia mais...

Pentathlon Moderno 31 Julho 2019

Brasil é bronze no revezamento feminino de Pentatlo Moderno em Lima

E-mail Imprimir
Escrito por Redação
 

Isabela Abreu e Priscila Oliveira conquistaram a primeira medalha da modalidade no torneio / Foto: Divulgação/CBPM

Lima - O Pentatlo Moderno brasileiro conquistou sua primeira medalha nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, nesta segunda-feira, 29. As responsáveis pelo feito são Isabela Abreu, 24, e Priscila Oliveira, 30, que levaram o bronze no revezamento feminino da competição. As brasileiras subiram no terceiro lugar do pódio depois de somarem 1.294 pontos no evento que reuniu oito duplas.

Leia mais...

Pentathlon Moderno 25 Julho 2019

Brasileiros participam do Mundial sub-19 na Bulgária

E-mail Imprimir
Escrito por Redação
Bulgária - Cinco pentatletas braCarlos Assis / Foto: Divulgação/UIPMte ao torneio destinado aos competidores de até 19 anos, foi realizado o Mundial sub-17. Ao todo, foram 14 eventos - sete para cada Mundial - e o Brasil esteve presente em quatro deles, todos da categoria sub-19.

Leia mais...

Pentathlon Moderno 15 Abril 2019

Isabela Abreu participa da Copa do Mundo da Bulgária

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Brasileira encarou disputa acirrada com 80 competidoras de 27 países, ficando em 45º / Foto: Divulgação

Bulgária - A brasileira Isabel Abreu, 23, encarou uma disputa acirrada na segunda etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, que está sendo disputada desde quarta-feira, 10, em Sofia, na Bulgária. A qualificação feminina, que abriu as disputas da competição, contou com 80 pentatletas de 27 países. Isabela foi a 45ª depois de somar 975 pontos.

Leia mais...

Pentathlon Moderno 27 Março 2019

Brasileiros participam da Copa Ibero-americana na Espanha

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Felipe Nascimento / Foto: Divulgação/CBPM

Barcelona - Confira os resultados completos do Dois brasileiros estiveram entre os 52 pentatletas dos 12 países presentes na Copa Ibero-americana de Pentatlo Moderno, realizada em Barcelona, na Espanha. 

Leia mais...

Pentathlon Moderno 20 Março 2019

Brasil terá 2 representantes na Copa Ibero-americana, na Espanha

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Priscila Oliveira irá representar o Brasil na Espanha / Foto: Divulgação

São Paulo - O Brasil estará presente na segunda edição da Copa Ibero-americana de Pentatlo Moderno, que será realizada no próximo sábado e domingo, dias 23 e 24, em Barcelona, na Espanha. 

Leia mais...

Pentathlon Moderno 18 Novembro 2018

UIPM celebra 70 anos durante congresso no Chipre

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

UIPM celebra 70 anos durante congresso no Chipre / Foto: Divulgação/UIPM

Chipre - A União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) comemorou os 70 anos de fundação da entidade em congresso realizado neste fim de semana, em Limassol, no Chipre. 

Leia mais...

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook