Vice-líder Pinheiros recebe Minas no NBB Caixa

Mais dois pontos de Isaac / Foto: Daniel Vorley / ECP  Mais dois pontos de Isaac / Foto: Daniel Vorley / ECP

São Paulo - Embalado por cinco vitórias na reta final do primeiro turno do NBB Caixa, o Pinheiros inicia nesta quinta-feira o desafio de manter ritmo no returno da competição nacional. O primeiro compromisso do ano é contra o sexto colocado, Life Fitness Minas, em casa, no Henrique Villaboim com BandSports ao vivo às 20h45.
 
A ascensão do Pinheiros no NBB contrasta com o momento de ajustes do time mineiro, que não vence há quatro jogos. A derrota para o Corinthians nesta terça (07) em São Paulo, levou a equipe à sétima colocação. Foi a segunda partida de Leandrinho Barbosa pelo Minas. O ala-armador anotou 17 pontos, mas não evitou a vitória corintiana por 97 a 82. 
 
Terceiro mais eficiente nas estatísticas das médias de arremessos e de pontos, atrás de Mogi e Franca, o Pinheiros passa a ser referência para os adversários. “Sabemos que todos os times virão decididos a vencer o Pinheiros. Precisamos manter o ritmo no segundo turno. Se até agora jogamos 100%, a partir de agora teremos de jogar 110%, como disse o Cesar (Guidetti, técnico)”, observa o pivô Renato Carbonari. 
 
O ala-armador Isaac ratifica o pensamento de Carbonari, ciente de que o returno deverá ser ainda mais disputado, com 14 times na reta decisiva em busca dos playoffs. “As equipes estão se reforçando, como Bauru e Basquete Cearense. Jogadores que estavam lesionados no ano passado, estão se recuperando. Nosso próximo adversário, o Minas, por exemplo, trouxe o Leandrinho”, constata Isaac. 
 
Com dez vitórias e três derrotas, e o melhor saldo de pontos do primeiro turno, o treinador Cesar Guidetti tem dedicado treinos específicos ao sistema defensivo. “As falhas da defesa estão sendo corrigidas com prioridade. O time tem de entrar na quadra solto e jogar com alegria, porém, com responsabilidade”, define Isaac, segundo maior pontuador do Pinheiros no NBB Caixa, atrás de Bennett e à frente de Carbonari. 
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook