Alexandre Rocha é campeão na primeira etapa do PGA TOUR Latinoamerica 2020

Alexandre Rocha com o troféu  / Foto: Divulgação PGA TOUR Latinoamerica
México - Deu Brasil! No Estrella del Mar Open, a primeira etapa de 2020 do PGA TOUR Latinoamerica, disputada no México, Alexandre Rocha teve uma atuação perfeita durante todos os dias de torneio, fechou o com total de 259, -29, para não apenas conquistar o título da etapa, mas também estabelecer um novo recorde de tacadas em um campo par 72. 
 
Desde o primeiro dia de competição, Alexandre Rocha se manteve entre os primeiros colocados. Na abertura da etapa, o brasileiro fechou a volta em 65 tacadas, -7, na quinta colocação. No segundo dia, Rocha anotou -5 e caiu para o sétimo lugar na classificação geral. Ao fim da segunda volta também ficou definido o corte da etapa, que foi o mais baixo da história da competição, com sete tacadas abaixo do par. 
 
Na terceira volta, Alexandre Rocha começou sua reação. Terminando o dia com 65 tacadas, mais uma vez -7, o brasileiro assumiu a liderança ao lado de mais dois atletas. No domingo (8), Rocha foi absoluto. Com um começo de dia excelente, conseguindo nada menos do que cinco Birdie nos cinco primeiros buracos, assumiu a liderança isolada e fechou a volta com 62 tacadas, -10, para totalizar 259 tacadas, -29, e estabelecer um novo recorde de tacadas para um campo de par 72 em etapas do PGA TOUR Latinoamerica. 
 
Com o título na primeira etapa da temporada 2020 do PGA TOUR Latinoamerica, Alexandre Rocha deve subir boas posições no Ranking Mundial de Golfe, que é atualizado toda segunda-feira, e volta a sonhar com uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Rocha também acabou com um jejum dos brasileiros no principal circuito profissional de golfe das Américas, que não tinham um campeão de etapa desde o Aberto do Brasil de 2015, quando o próprio Rocha venceu no Itanhangá Golf Club.
 
Rafael Becker eliminado no corte - Diferente do que aconteceu com o compatriota, Rafael Becker não conseguiu um torneio com regularidade. No primeiro dia, o brasileiro completou os 18 buracos do Estrella del Mar Open em 70 tacadas, -2, ficando na 86ª posição geral. Precisando se recuperar para passar do corte, Becker tentou, mas não conseguiu melhorar seu desempenho, fechou o segundo dia em 74 tacadas, +2, e foi eliminado.
 
Os dois atletas recebem apoio da CBGolfe e do COB, via Lei Agnelo Piva. O PGA TOUR Latinoamerica retorna nos dias 26 a 29 de março, com o Buenos Aires Championship, no Canuelas Golf Club, na capital da Argentina.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook