89º Campeonato Amador de Golfe do Brasil começa nesta quinta

89º Campeonato Amador de Golfe do Brasil começa nesta quinta / Foto: Gustavo Garrett/CBGolfe89º Campeonato Amador de Golfe do Brasil começa nesta quinta / Foto: Gustavo Garrett/CBGolfe

Rio de Janeiro - O 89º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, torneio mais antigo e tradicional do país, começa nesta quinta-feira (4), no Campo Olímpico do Rio de Janeiro (RJ). E a edição, histórica, terá recorde de países participantes e como grande destaque a competição feminina, que recebeu grande atenção da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe). Além da atleta Pan-Americana Nina Rissi, do Brasil, marcam presença as campeãs de 2018, Micaela Farah, do Peru que é número 280 do Ranking Mundial, e de 2017, Agustina Gomez Cisterna, da Argentina.
 
O torneio masculino também tem grandes destaques, como os brasileiros Fred Biondi, o brasileiro melhor colocado no Ranking Mundial, em 493º, Andrey Borges Xavier, o segundo melhor do país e 546º do mundo, e Guilherme Grinberg, que vem da conquista do título do Faldo Series South America Championship. Outro destaque é German Tagle, da Argentina, número 299 do mundo.
 
A edição de 2019 do Amador do Brasil será histórica não apenas pelo grande crescimento do torneio feminino, mas também pela participação massiva de golfistas dos países vizinhos na América do Sul. Além do Brasil, claro, terão representantes no torneio Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. São 57 homens e 33 mulheres, totalizando 90 jogadores.
 
Além das disputas individuais masculina e feminina, serão disputadas a primeira Taça Elizabeth Nickhorn, em duplas femininas por países, e a 12ª Taça Mario Gonzalez, no mesmo formato, mas para os rapazes. As taças homenageiam os dois maiores nomes da história do golfe nacional. Nessas disputas, o Brasil será representado por Lauren Grinberg e Nina Rissi, recém convocada para o Pan de Lima, no Peru, e por Andrey Borges Xavier e Fred Biondi.
 
Serviço:
89º Campeonato Amador de Golfe do Brasil
Data: de 4 a 7 de julho, com treinamento nos dias 2 e 3
Horário: A partir das 8h da manhã
Local: Campo Olímpico do Rio de Janeiro
Endereço: Av. Gen. Moisés Castelo Branco Filho, 700 – Barra da Tijuca
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook