Maratona Aquática 15 Agosto 2017

Relembre: Poliana Okimoto conquistou a 1ª medalha do Brasil na Maratona Aquática

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Nadadora subiu ao pódio dos Jogos Olímpicos Rio 2016 no dia 15 de agosto / Foto: Marcelo Pereira/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - O Brasil conquistou sua primeira medalha olímpica na maratona aquática há exatamente um ano, numa segunda-feira, no dia 15 de agosto de 2016. Poliana Okimoto foi bronze nos 10km ao completar o percurso em 1h56m51.
 
Maratona Aquática 07 Agosto 2017

Tóquio 2020: Atleta do Clube Esperia é aposta Olímpica

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Matheus Massami / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Este ano, o maratonista aquático Matheus Massami passou a treinar com o técnico - vencedor do Bronze na última edição dos Jogos Olímpicos - Ricardo Cintra 2016 foi um grande ano para o Departamento Esportivo do Clube Esperia, um dos mais tradicionais do país.
 
Maratona Aquática 16 Agosto 2016

Poliana Okimoto quer passar experiência às novas gerações

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Nadadora promete seguir competindo e ajudar na formação de novos atletas / Foto: Ana Patrícia/COB

Rio de Janeiro - No dia em que conquistou a inédita medalha na maratona aquática, Poliana Okimoto aproveitou a noite não para celebrar, e sim para dormir. E muito. “Dormi profundamente.
 
Maratona Aquática 16 Agosto 2016

Allan do Carmo termina a maratona aquática na 17ª colocação

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Brasileiro terminou a prova em 1h53m16s4; holandês Ferry Weertman venceu com 1h52m59s8 / Foto: Marcelo Pereira/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - O nadador brasileiro Allan do Carmo, único representante do país na prova masculina de maratona aquática dos Jogos Olímpicos Rio 2016, completou os 10km em águas abertas na 18ª posição, nesta terça-feira, 16 de agosto, na Praia de Copacabana, Zonal Sul do Rio de Janeiro. O baiano, vice-campeão mundial em 2015, fez o percurso em 1h53m16s4. 
 
Maratona Aquática 15 Agosto 2016

Poliana vence trauma e é bronze com 4º lugar: "merecia essa medalha"

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Poliana Okimoto é bronze para o Brasil / Foto: Adam Pretty / Getty Images

Rio de Janeiro - Há quatro anos atrás, numa cobertura totalmente autofinanciada e sem credenciamento oficial, o Esporte Alternativo esteve em Londres, para as Olimpíadas de 2012. Cobrimos poucos esportes, sob a ótica da torcida, graças aos ingressos que tínhamos adquirido. Uma dessas provas foi a maratona aquática feminina, de 10km, na qual a brasileira Poliana Okimoto era uma das favoritas. 

Leia mais...

Maratona Aquática 12 Agosto 2016

Artur Pedroza treina para XTerra e se prepara para arbitrar Maratona Aquática na Rio 2016

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Artur Pedroza ao lado de Beatriz Puciarelli, líder do ranking feminino / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A busca por perfeição, superação de marcas e cicatrizes fazem parte do uniforme de todos os atletas de alto rendimento, como temos assistido durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.
 
Maratona Aquática 07 Dezembro 2015

Desafio Rei e Rainha do Mar contará com Allan do Carmo e Poliana Okimoto

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Allan do Carmo venceu o Desafio Rei e Rainha do Mar em 2014 e vai tentar repetir o feito no próximo domingo / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Allan do Carmo e Poliana Okimoto são duas grandes esperanças de medalhas para o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Mas antes das Olimpíadas, o baiano e a paulista ainda têm uma difícil batalha na mesma Praia de Copacabana que vai sediar a Maratona Aquática dos Jogos no ano que vem. Trata-se do Desafio Piraquê Rei e Rainha do Mar 2015, que acontece no próximo domingo, dia 13 de dezembro, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Allan e Poliana formam uma das duas duplas brasileiras que vão disputar o título de Rei e Rainha do mar – a outra será formada pelos gaúchos Samuel de Bona e Betina Lorscheiter. 
Maratona Aquática 01 Dezembro 2015

Estrelas da Natação Mundial definidas para Rei e Rainha do Mar 2015

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Samuel de Bona e Poliana Okimoto / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Estrelas da natação mundial vão representar Brasil, Estados Unidos, África do Sul, Itália e Alemanha no Desafio Elite Rei e Rainha do Mar 2015, que acontece no dia 13 de dezembro, na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. O Brasil, que venceu a edição 2014 com Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha, terá duas duplas competindo esse ano. O soteropolitano Allan do Carmo, agora com a paulista Poliana Okimoto, tentará manter o título no país, que também será representado pelos gaúchos Samuel de Bona e Betina Lorscheitter.  
Maratona Aquática 27 Novembro 2015

Inscrições para Circuito Light Rei e Rainha do Mar no último lote

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Inscrições para Circuito Light Rei e Rainha do Mar no último lote / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - As inscrições para a etapa final do Circuito Light Rei e Rainha do Mar 2015 já estão no terceiro e último lote. O evento, que acontece no dia 12 de dezembro, na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, retorna à Cidade Maravilhosa após passar com grande sucesso por Florianópolis (SC) e Fortaleza (CE), no ano em que o maior festival de esportes de praia do Brasil saiu de “casa” pela primeira vez, conquistando o Sul e o Nordeste do país. E o encerramento da atual temporada do Rei e Rainha do Mar na Cidade Olímpica promete ser de muita festa. A estimativa é receber aproximadamente 4 mil participantes nessa edição. 
Maratona Aquática 12 Novembro 2015

Atletas de elite confirmam presença no Rei e Rainha do Mar

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Foto: Divulgação

Fortaleza - A etapa de Fortaleza do Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar já tem seus primeiros atletas da elite das maratonas aquáticas confirmados: no masculino, o baiano Victor Colonese, atual campeão da principal prova do evento, a Challenge, terá como adversários o argentino Guilhermo Bertola e o conterrâneo Luiz Rogério Arapiraca. A confirmação de Bertola e Arapiraca mostra que Colonese, que faturou as etapas de Florianópolis, em outubro, e do Rio de Janeiro, em setembro, não vai ter vida fácil na briga pelo lugar mais alto do pódio na capital cearense.
 

Leia mais...

Maratona Aquática 30 Outubro 2015

Sem clube, Ana Marcela pode também perder técnico

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Ana Marcela Cunha / Foto: Divulgação / CBDA

Rio de Janeiro – A esperança brasileira de medalha na maratona aquática nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, estará sem clube a partir do dia 01 de novembro. A atleta, cuja carreira é administrada pelos pais, não chegou a um acordo com o Sesi-SP e está em negociação com outros clubes brasileiros.
 

Leia mais...

Maratona Aquática 26 Outubro 2015

Betina e Victor são os vencedores do Circuito Rei e Rainha do Mar

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Pódio masculino prova Challenge / Foto:  Divulgação Rei e Rainha do Mar

Florianópolis - A cidade de Florianópolis recebeu neste domingo a primeira etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar realizada fora do Rio de Janeiro, em um dia em que o sol deu o ar da graça após uma semana de fortes chuvas em Santa Catarina.
 

Leia mais...

Maratona Aquática 06 Outubro 2015

Esperança para 2016, Ana Marcela deixa Sesi e está sem clube

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Ana Marcela Cunha posa com suas medalhas do mundial de Kazan / Foto: Ayrton Vignola / Fiesp

Rio de Janeiro -  A atual campeã da Copa do Mundo de maratona aquática Ana Marcela Cunha anunciou que não é mais atleta do Sesi-SP. O vínculo com o clube foi quebrado porque não houve acordo na hora da renovação do contrato. A nadadora está agora, sem saber em que clube treinará na reta final para os Jogos Olímpicos.
 

Leia mais...

Maratona Aquática 23 Agosto 2015

Prova feminina da maratona encerra eventos-teste de agosto no Rio

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

As provas de maratonas aquáticas fecharam o calendário de eventos-teste do mês de agosto / Foto: Alexandre Loureiro

Rio de Janeiro - Sétimo evento-teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e última competição deste tipo do mês de agosto, o Aquece Rio Evento Internacional de Maratona Aquática terminou neste domingo (23.08) com a prova feminina. 

 

Leia mais...

Maratona Aquática 05 Agosto 2015

Marido de Ivete consegue vaga nas Olimpíadas e leva cantora; entenda

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Ivete Sangalo é casada com o nutricionista Danie Cady / Foto: Josefa Coimbra / Fred Pontes / Divulgação

Rio de Janeiro - Os Jogos Olímpicos são um evento magnificente e, muito por isso, não são feitos apenas de atletas. Estes contam com uma equipe grande, que se empenha diuturnamente em fazer com que os competidores estejam aptos e em suas melhores formas para os eventos esportivos. 

Leia mais...

Maratona Aquática 31 Outubro 2014

Campeão mundial, Allan do Carmo quer beliscar medalha em 2016

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Baiano Allan do Carmo é expectativa de medalha em 2016 / Foto: Divulgação / CBDA

Rio de Janeiro - Até os sete anos de idade a família não sabia o que fazer com tanta energia que emanava do pequeno Allan. Foi quando a pediatra do garoto sugeriu, então, que ele entrasse para a natação. O que ela não sabia que o pequeno se tornaria, dezoito anos depois, campeão mundial de maratona aquática. 

Leia mais...

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook