Rose Volante busca mais dois títulos mundiais em combate

Rose Volante  / Foto: Ivan StortiRose Volante / Foto: Ivan Storti

São Paulo - Rose Volante, primeira brasileira campeã mundial de boxe, pretende voltar para casa, depois  luta contra a irlandesa Katie Taylor, com três cinturões. A boxeadora é detentora do titulo da Organização Mundial de Boxe (WBO) e, no  combate do dia 15 de março, tentará mais duas conquistas na sua categoria: WBA (Associação Mundial de Boxe) e IBF (Federação Internacional de Boxe).
 
A disputa será no Liacouras Center, na Filadélfia, Estados Unidos, durante as festividades do Saint Patrick Days. Rose segue treinando entre Santos e São Paulo, alternando as cidades paulistas conforme as semanas de treinamento. 
 
"Os treinos da Rose estão indo muito bem, e dentro do planejamento. Tanto o trabalho físico como o técnico estamos evoluindo muito e vamos chegar 100% no dia 15 de março", comentou Felipe Moledas, um dos técnicos da boxeadora.
 
Rose tem no seu cartel profissional 14 vitórias em 14 lutas, sendo oito delas por nocaute. A irlandesa, campeã olímpica em Londres 2012, acumula 12 vitórias (cinco nocautes). 
"As atividades estão cada vez mais intensas. São muitos treinos físicos, técnicos e de sparring, tudo para chegar no dia da luta o mais preparada possível. Acredito que será um grande combate, e  estou disposta a voltar com os cinturões pra casa", disse Rose Volante. 
 
"The Queen" conquistou o cinturão WBO peso-leve (até 61kg) em dezembro de 2017, contra a argentina Brenda Carbajal e já fez, até agora, duas defesas de título.Em 2018, ela terminou no topo dos rankings da WBC e WBO.
 
Veja Também: 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook