Corredores abrem calendário 2016 da CBAt no Centro-Oeste

Josiane Cardoso / Foto: MidiaSportJosiane Cardoso / Foto: MidiaSport

São Paulo - A 32ª Corrida de Reis abre no próximo domingo (dia 10) o calendário de provas reconhecidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em 2016. A competição reunirá cerca de 15 mil inscritos e terá um percurso de 10 km, com largada próximo à Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande, e chegada em frente à Praça das Bandeiras, na Avenida do CPA, em Cuiabá, no Mato Grosso. A primeira largada será dada às 07 horas locais (08 horas em Brasília).
 
Uma das provas mais tradicionais do Centro-Oeste do País, a corrida chama muito a atenção dos participantes da região. Nesta edição, as inscrições, segundo a TV Centro América, organizadora do evento, terminaram em tempo recorde: em apenas quatro horas.
 
Os brasileiros tentarão quebrar a hegemonia africana na competição. Estão confirmados nomes como o de Giovani dos Santos e Sueli Pereira da Silva, os brasileiros mais bem colocados na última Corrida de São Silvestre. Estão inscritos também Wellington Bezerra da Silva, campeão do Ranking CAIXA CBAt de Corredores, os gêmeos Gilmar e Gilberto Silvestre Lopes e Altobeli Santos da Silva, no masculino, e Joziane Cardoso, no feminino.
 
Entre os estrangeiros, o queniano Edwin Kipsang Rotich vai tentar a terceira vitória consecutiva na Corrida de Reis.
 
Os kits dos participantes devem ser retirados até sábado (09) num galpão ao lado da sede da TV Centro América pela Rua Américo Salgado. O horário nesta quinta-feira (07) e sexta-feira (08) é das 08 às 18 horas e no sábado das 08 às 21 horas (locais).
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook