Regata de Qualificação Olímpica de remo começou nesta terça-feira

A raia da Regata Continental de Qualificação Olímpica, no Lago Curauma, no Chile / Foto: DivulgaçãoA raia da Regata Continental de Qualificação Olímpica, no Lago Curauma, no Chile / Foto: Divulgação

Chile - Começou nesta terça-feira (22.03), no Lago Curauma, no Chile, a Regata Continental de Qualificação Olímpica, competição que irá definir os barcos que representarão os países sul-americanos nos Jogos Olímpicos Rio 2016, em agosto.
 
As provas iniciram pela manhã e seguem até o final da tarde com as repescagens. Na quarta-feira (23.03), serão realizadas as semifinais e, na quinta-feira (24.03), as finais e a cerimônia de entrega de medalhas.
 
O Brasil participa da regata com seis atletas: Fabiana Beltrame, no Single Skiff Feminino; Steve Hiestand, no Single Skiff Masculino; a dupla Vanessa Cozzi e Fernanda Leal Ferreira, no Double Skiff Feminino Peso Leve; e Xavier Vela Magi e Willian Giaretton no Double Skiff Masculino Peso Leve. Com a mudança no sistema de classificação olímpica, cada país só tem direito a enviar um barco por gênero aos Jogos Olímpicos, portanto, caso o Brasil se classifique em mais de uma prova caberá aos técnicos da Confederação Brasileira de Remo (CBR) a decisão de quem representará o país em agosto no Rio de Janeiro.
 
No total, 24 atletas brasileiros estão o Chile, já que logo após a Regata Continental acontece o Sul-Americano Junior e Sênior, entre os dias 25 e 27 de março. A Comissão técnica é formada pelo técnico da equipe masculina sênior; Marcello Varriale, técnico da equipe feminina sênior Julio Soares, que estão acompanhados dos técnicos nacionais Alexandre Nunes (E.C. Pinheiros), Paulo Vinícios (Botafogo F.R.) e Leonardo Cortes (C.R. Flamengo).
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook