Europeus dominam primeiras finais do remo nos Jogos Rio 2016

Barcos de Alemanha, Polônia, Croácia, Suíça e Nova Zelândia ficaram com os primeiros ouros do esporte nos Jogos / Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

Rio de Janeiro - Os barcos da Europa dominaram o primeiro dia de finais do remo nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Atletas de países do Velho Continente ocuparam 15 das 18 posições no pódio colocadas em jogo nesta quinta (11) no Estádio da Lagoa. Austrália, Nova Zelândia e África do Sul foram as exceções. 
 
A Alemanha levou a melhor nas duas provas do four-skiff. No feminino, o país levou o ouro com 6min49s39 e ficou à frente dos Países Baixos e da Polônia. Entre os homens, o quarteto alemão venceu com 6min06s81, superando a Austrália, que ficou com a prata, e a Estônia, que ganhou o bronze. 
 
No double-skiff, o ouro feminino foi para a Polônia, que marcou o tempo de 7min40s10 e bateu Grã-Bretanha e Lituânia, que completaram o pódio. Na prova masculina, a vitória foi do barco da Croácia, que completou a prova em 6min50s28 e venceu a disputa com a Lituânia, prata, e a Noruega, bronze. 
 
No dois sem masculino, o topo do pódio foi ocupado pela Nova Zelândia, com o tempo de 6min59s71. A África do Sul ficou com a prata e a Itália com o bronze. Na última final do dia, o quatro sem - peso leve, a Suíça levou a melhor e completou o percurso em 6min50s31. Dinamarca e França ocuparam as duas posições restantes do pódio.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook