Seleção feminina entra na reta final de treinos antes da estreia

 Após a sexta colocação em Londres 2012, Brasil busca sua primeira medalha olímpica / Foto: Washington Alves/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - A três dias da estreia contra a Noruega, atual bicampeã olímpica e campeã mundial, a seleção feminina de handebol segue firme nos treinamentos. Na manhã desta quarta-feira, dia 3, as atletas treinaram na Arena do Futuro, casa da modalidade nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
Duda Amorim, que atua no Gyori, da Hungria, está focada nos treinos: “a minha preparação está ótima. Tenho levantado cedo para treinar desde maio e estou me preparando tecnicamente, fisicamente e taticamente para os Jogos”. Em sua terceira participação olímpica, a armadora esquerda acredita que a principal mudança é no aspecto mental: “estou confiante e acredito que todas da equipe brasileira também estão”, disse.
 
Para a goleira Mayssa, jogar em casa será muito especial: “estou muito feliz em competir perto da torcida brasileira”. Atuando no HC Vardar, da Macedônia, ela disputa sua segunda edição dos Jogos e acredita em uma estreia difícil, mas ressalta a vantagem de conhecer bem o estilo de jogo das norueguesas.
 
A ponta direita Alexandra Nascimento, por sua vez, afirma que a seleção está com uma programação de treinos consciente e tranquila para a partida inicial: “teremos um dia de descanso para dar tempo de regenerar o cansaço antes do nosso último treino na sexta-feira”, conta a atleta de 35 anos.
 
Em busca de sua primeira medalha olímpica, o Brasil estreia neste sábado, 6 de agosto, às 9h30, na Arena do Futuro. O grupo A é formado também por Romênia, Espanha, Angola e Montenegro.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook