França vai brigar pelo tricampeonato Olímpico no handebol masculino

Atual bicampeã Olímpica, a França se classificou para a decisão do handebol masculino / Foto: Lars Baron/Getty ImagesAtual bicampeã Olímpica, a França se classificou para a decisão do handebol masculino / Foto: Lars Baron/Getty Images

Rio de Janeiro - Atual bicampeã Olímpica, a França se classificou para a decisão do handebol masculino. A semifinal contra a Alemanha foi eletrizante. O placar estava empatado até o último segundo, quando Daniel Narcisse fez um gol, e deu a vitória para os franceses por 29 x 28. Ele foi o artilheiro do time na partida, com sete. Uwe Gensheimer marcou 11 gols, mas não conseguiu evitar a derrota da Alemanha.
 
O adversário da França na final será a Dinamarca, que eliminou a Polônia pelo mesmo placar. Mikkel Hansen fez 10 dos 29 gols da Dinamarca. Será a primeira decisão Olímpica da equipe, vice-campeã mundial em 2011 e 2013. Polônia e Alemanha disputam o bronze no domingo, às 10h30. França e Dinamarca decidem o título, às 14h. Os dois jogos serão na Arena do Futuro.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook