Arena olímpica do handebol ganha pinta de "caldeirão"

Arena do Futuro, sede do handebol nos Jogos do Rio, no Parque Olímpico da Barra / Foto: André Motta / Heusi Action / brasil2016.gov.br

Rio de  Janeiro - Imagens captadas em 25 de agosto retratam os avanços das intervenções na Arena do Futuro, que receberá as provas de handebol nos Jogos de 2016. O interior da instalação dá a dica de como deverão ser as disputas: um verdadeiro caldeirão, com a torcida muito próxima dos atletas e da quadra, com capacidade para 12 mil pessoasl.

No estágio atual das obras, foram concluídas a montagem da estrutura metálica, o piso da quadra e a montagem dos reservatórios metálicos. A montagem da cobertura e da arquibancada pré-moldada está em fase final.
 
Estão em andamento o fechamento lateral, a colocação do painel da fachada, serviços de alvenaria e pintura e divisórias. A previsão é de que a arena seja concluída no quarto trimestre de 2015.
 
O evento-teste do handebol está previsto para abril de 2016. Em maio será a vez do evento-teste do goalball, modalidade que terá a Arena do Futuro como palco na Paralimpíada.
 
Após os Jogos, a instalação, construída no conceito de arquitetura nômade, será desmontada. A estrutura servirá para a edificação de quatro escolas municipais, cada uma com capacidade para até 500 alunos. Três ficarão na região da Barra da Tijuca e uma quarta será edificada em São Cristóvão.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook