Rayssa Leal e João Lucas Xuxu são os campeões no Oi STU QS

João Lucas Xuxu / Foto: Julio DetefonJoão Lucas Xuxu / Foto: Julio Detefon

Salvador - Público incentivando, sol na cabeça e uma disputa manobra a manobra que literalmente ferveu Lauro de Freitas. Tanto entre homens quanto entre as mulheres, as primeiras colocações do Oi STU Qualifying Series – etapa Bahia só foram decididas nas últimas notas. Rayssa Leal, Virginia Fortes e Marina Gabriela, João Lucas Xuxu, Gabryel Aguilar e Denis Silva travaram um duelo particular e levaram o público ao delírio.
 
Rayssa Leal levou mais um título, mas só conseguiu superar suas concorrentes na penúltima manobra quando executou um Backside Smith e ultrapassou Virginia Fortes que liderou boa parte da final. Marina Gabriela, última a manobrar, ainda teve a chance de passar a frente, mas acabou errando a quinta manobra e terminou na terceira colocação, chegando ao pódio pela primeira vez.
 
Ao final, o trio de amigas se abraçou e celebrou a disputa acirrada que contou com um nível altíssimo de skate. Se a idade das concorrentes é pequena, o skate no pé é gigante. Campeã pela segunda vez, Rayssa, de 11 anos, frisou a grande oportunidade de vencer em “casa”, no Nordeste brasileiro.
 
“Nossa! Foi muito difícil, as meninas andaram muito. Mas acabei acertando a quarta manobra e consegui ultrapassar. Estou muito feliz por estar competindo praticamente em casa, com esse calor que só o Nordeste tem e que eu estou muito acostumada lá no Maranhão. Mas é só felicidade dividir o pódio com as minhas amigas”.
 
Depois das mulheres, os homens já chegaram botando para quebrar. Após as duas voltas de cada competidor, começou a fase de manobras que contou com um nível tão alto, que o público chegou a invadir a pista após Denis Silva acertar um Nollie heel flip nose slide nollie heel out. Mas a manobra não foi suficiente e o skatista terminou com a terceira colocação.
 
Já Gabryel Aguilar, que venceu o último STU, em Minas Gerais, ficou com a segunda colocação. O skatista acertou quase tudo e usando o corrimão maior teve no Cabalerial back lip o seu ponto alto na final. Mas, apesar da segunda colocação, Gabryel celebrou a vitória do amigo Xuxu.
 
“Eu fiquei feliz demais. Dividir o pódio com esses caras que são monstros do skate é demais. Eu e Xuxu temos a mesma idade, andamos juntos há muito tempo, então fico muito feliz por ele. Eu ganhei em BH, com ele em segundo, agora ele ganhou e eu fiquei em segundo. É muito gratificante isso. É a minha primeira vez na Bahia e a energia foi surreal”.
 
Para garantir o título, João Lucas Xuxu, executou um Hard Flip fs board somando 32.3 pontos.
 
“É muita emoção, são muitos dias e anos de dedicação para estar aqui. Meus pais devem estar muito felizes e eu só agradeço. Muita gratidão ao skate”.
 
Classificação final feminina:
1- Rayssa Leal – 19.9
2- Virginia Fortes – 17.5
3- Marina Gabriela – 16.9
4- Gabriela Mazetto – 16.3
5- Isabelle Menezes – 15.3
6- Isabelly Ávila – 14.8
7- Rafaela Murbach – 11.9
8- Ariadne Souza – 10.8
 
Classificação final masculina:
1- João Lucas Xuxu – 32.3
2- Gabryel Aguilar – 30.7
3- Denis Silva – 30.3
4- Elton Melonio – 26.6
5- Kleber Fabiano – 25
6- Lucas Xaparral – 24.3
7- Rodil Ferrugem – 22.3
8- Rogério Febem – 21.9
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook