Sabrina Gobbo e Laura Mira garantem a dobradinha no XTerra Brazil

Sabrina Gobbo em Ilhabela / Foto: Divulgação

São Paulo - No XTerra Brazil, em Ilhabela, válido pelo Circuito Pan-Americano da modalidade, Sabrina Gobbo e Laura Mira garantiram os dois lugares mais altos do pódio, com Sabrina concluindo em primeiro, e Laura, na segunda posição.
 
A prova do triatlo no XTerra Brazil teve 1,5 km de natação, na Praia do Perequê, 25,5 km no mountain bike e outros 8,5 km corrida de montanha. Enquanto Laura Mira (Squadra Oggi) foi a segunda na natação, atrás apenas de Kelli Montgomery, Sabrina Gobbo (Trek/Shimano) saiu da água em quinto lugar. Com o melhor tempo no ciclismo, sendo a única a completar em menos de 2h, Sabrina assumiu a liderança e fechou a corrida em primeiro lugar, também com o melhor tempo da modalidade, totalizando 3h30min50. Laura concluiu logo atrás, em 3h37min29, cerca de dois minutos e meio à frente da terceira colocada, Carolina Nieva. 
 
"Esse ano foi bastante difícil. Pela primeira vez tive problemas técnicos na etapa de Ilhabela e por um segundo achei que tudo estava perdido. Mas, o XTerra é igual corrida de aventura. Quando tudo parece perdido, o vento começa soprar ao seu favor", contou Sabrina, que por duas vezes teve que fazer reparos no pneu de sua bike, após um furo.
 
No manhã do domingo, dia 13, foi a vez da disputa da MTB Cup Pro, com 41 km para os profissionais. Sabrina Gobbo voltou a competir e terminou a prova na terceira colocação, em 3h03min49. O título ficou com a experiente ciclista Roberta Stopa, em 2h47min10, seguida de Sofia Subtil em segundo lugar, apenas 35 segundos atrás da campeã.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook