Ronald Julião é bronze no lançamento do disco, com novo recorde brasileiro | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Ronald Julião é bronze no lançamento do disco, com novo recorde brasileiro

Ronald Julião: bronze e recorde / Foto: Wagner Carmo/CBAtSão Paulo - O paulista Ronald Julião conquistou neste domingo a medalha de bronze no lançamento do disco, uma das últimas provas do torneio de Atletismo da Universíade de Shenzhen, encerrado na China. Além de ganhar o bronze, Julião, um gigante de 1,94 m, 110 kg e que calça nº 47, quebrou o recorde brasileiro da especialidade, com 63,30 metros. O recorde anterior era dele mesmo, com 63,09 m, marca obtida no dia 2 de julho de 2010, em Madri.

O atleta da BM&FBovespa, treinado por João Paulo Alves da Cunha, em São Caetano do Sul, já havia ido bem no arremesso do peso. Embora tenha ficado em nono lugar na prova, ele quebrou o recorde brasileiro que pertencia havia quase 17 anos a Adilson Ramos de Oliveira, com 18,72 m. Ronald arremessou o peso a 18,78 m no Shenzhen Stadium.

Campeão sul-americano em Buenos Aires, no início de junho, o atleta nascido em Caieiras no dia 16 de junho de 1985 tentou até o último momento o índice de 63,00 m para ser convocado para o Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, mas infelizmente acabou conseguindo a marca depois do término do prazo estabelecido pela Confederação Brasileira de Atletismo (7 de agosto).

Simpático, esforçado e em crescimento físico e técnico, Ronald, que conseguiu o novo recorde brasileiro do disco em sua quarta tentativa, deve investir tudo agora na disputa do Pan-Americano de Guadalajara, em outubro, no México. Ele está pré-convocado para disputar tanto o peso como o disco.

A medalha de ouro na prova deste domingo foi para Mart Israel, da Estônia, com 64,07 m, enquanto a de prata ficou com Przemyslaw Czajkowski, da Polônia, com 63,62 m.

Na final dos 800 m, o gaúcho Lutimar Paes ficou em quinto lugar, com 1:47.23. O australiano Lachlan Renshaw ganhou a medalha de ouro, com 1:46.36, seguido do chinês Haining Teng (1:45.62) e do queniano Fred Samoei (1:46.72).

Lutimar Paes, Moacir Zimmermann (4º colocado nos 20 km marcha), Caio Bonfim (8º na marcha), Rosangela Santos (5º nos 100 m), Keila Costa (11ª no salto em distância) e Diego Cavalcanti (semifinalista nos 100 m) seguem da China nesta segunda-feira para a Coreia do Sul para disputar o Campeonato Mundial de Daegu, a partir do dia 27.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook