Duda Lisboa é bicampeã mundial sub-21 de Vôlei de Praia, na China

Atleta reeditou parceria com Ana Patrícia para conquistar o título pela segunda vez / Foto: Divulgação

São Paulo - Considerada um fenômeno do Vôlei de Praia brasileiro, e uma das principais promessas do país no esporte, Duda Lisboa, que no Time Nissan 2.0 faz dupla com Ágata, conquistou pela segunda vez o Mundial Sub21 da modalidade.
 
Duda se juntou à antiga parceira Ana Patrícia exclusivamente para a disputa, que aconteceu em Nanjing, na China. As brasileiras ficaram com a medalha de ouro após derrotarem, sem muitas dificuldades, a dupla Makroguzova e Kholomina, da Rússia, por 2 sets a 0 (21/15 e 21/13).
 
Com apenas 20 anos, Duda já acumula títulos de expressão. Antes de se juntar à vice-campeã olímpica Ágatha Bednarczuk, Duda já havia conquistado o Mundial Sub-19 em 2013, 2014 e em 2016. No mesmo ano, disputou e venceu o Mundial Sub-21. Duda Lisboa é dona ainda da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014, também disputados em Nanjing, na China. Em fevereiro deste ano, a atleta, ao lado da parceira Ágatha, entrou para o Time Nissan 2.0.
 
Time Nissan 2.0 - O Time Nissan 2.0 é uma mescla de atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas, para tornar a troca de experiências mais enriquecedora. Todos eles compartilham com a Nissan valores e atitudes como atrevimento, busca pela melhoria constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor. A Nissan entende que os integrantes do projeto têm a estrutura e o acompanhamento de técnicos e especialistas para o treinamento, então, a empresa visa apoiar o crescimento profissional do lado de fora da área de competição e também a evolução pessoal de cada um.
 
O Time Nissan 2.0 é formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos, sendo seis de ouro. Este grupo reafirma um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos – incluindo o mentor –, sendo seis homens e seis mulheres. O equilíbrio entre atletas com e sem deficiência reforça também o foco da Nissan em garantir mobilidade para todos.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook