Campeãs brasileiras buscam primeiro título no Circuito Mundial 2018

Carol Solberg e Maria Elisa / Foto: Divulgação

Santa Catarina - Após dois vice-campeonatos, em Haia (Holanda) e Huntington (EUA), etapas do Circuito Mundial, Carol Solberg e Maria Elisa, dupla campeã brasileira da temporada 2017/18, espera conquistar mais um resultado positivo, desta vez em Itapema, Santa Catarina. Para isso, conta com um retrospecto especial. Carol e Maria venceram a etapa de Itapema, do Circuito Brasileiro, em novembro de 2017.
 
“Estamos muito empolgadas para conquistar um bom resultado em Itapema, com certeza é uma cidade que nos traz ótimas lembranças e inspirações. O nível do Circuito Mundial é muito bom, são times altos e que exigem muito da gente, principalmente de mim porque sou mais baixa. É um jogo diferente do que temos aqui no Brasil, mas estamos vindo de um bom resultado nos EUA e esperamos continuar assim”, disse Maria Elisa, defensora da dupla.
 
Por ser no Brasil, a etapa de Itapema contará com muitas duplas verde e amarelas. Por isso, é preciso ainda mais concentração, já que são parcerias que se conhecem muito.
 
“Enfrentamos equipes do mundo inteiro, mas também equipes brasileiras, que se conhecem muito. Todo resultado é importante, já que a disputa está muito acirrada. Fizemos bons treinos essa semana, estamos com bastante ritmo de jogo. Sabemos que quando jogamos concentradas e dando o nosso melhor, podemos estar entre as melhores. Cada etapa é uma história, respeitamos muito os adversários, mas queremos entrar em quadra e conquistar um grande resultado”, finalizou Maria Elisa.
 
Apesar do Brasil já ter realizado 42 etapas no naipe masculino e 37 etapas no naipe feminino (a maioria realizadas simultaneamente), esta será a primeira vez que uma cidade do sul do país receberá uma etapa do Circuito Mundial. Será uma etapa quatro estrelas, as competições do tour são classificadas de uma a cinco com base nos pontos e na premiação que distribuem. Além disso a dupla campeã somará 800 pontos para o ranking, que define os campeões da temporada.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook