Alison e Bruno Schmidt colocam o Brasil na decisão do vôlei de praia

Dupla espera pelo vencedor da semifinal entre os italianos Nicolai e Lupo e os russos Krasilnikov e Semenov / Foto: Ezra Shaw/Getty Images

Rio de Janeiro - Atuais campeões mundiais de vôlei de praia, Alison e Bruno Schmidt vão brigar também pelo título Olímpico. Os brasileiros se classificaram para a final com a vitória por 2 x 1 sobre Brouwer e Meeuwsen, dos Países Baixos.
 
Eles entraram em quadra logo depois da derrota da dupla Larissa e Talita para as alemãs Ludwig e Walkenhorst, também pela semifinal. Mas Alison e Bruno não demoraram muito para fazer a torcida, formada principalmente por brasileiros, vibrar de novo. Os bloqueios de Alison e a habilidade de Bruno ajudaram a parceria a abrir uma boa folga no placar e fechar a primeira parcial por 21 x 17.
 
O segundo set foi bem mais equilibrado. O Brasil teve duas chances de fechar o jogo, quando o placar era de 20 x 18, mas parou no bloqueio do gigante Meeuwsen, de 2,07m, e a dupla dos Países Baixos fez 22 x 20. 
 
No set desempate, Alison e Bruno abriram 10 x 7 de vantagem, mas deixaram os adversários virarem para 12 x 11. Quando o placar estava em 14 x 14, um bloqueio de Alison e um contra-ataque de Bruno deram a vitória ao Brasil, que fechou o jogo em 2 x 1.
 
"Passa um filme de tudo que aconteceu na minha carreira. Sou um iluminado por disputar duas finais Olímpicas", disse Alison, que foi vice-campeão em Londres 2012, ao lado de Emanuel.
 
"Não é fácil controlar os sentimentos durante o jogo. Os nossos adversários não se renderam em momento algum, e valorizaram muito a nossa vitória", completou Bruno Schmidt, que disputa os Jogos Olímpicos pela primeira vez.
 
Na final, a dupla enfrenta os vencedores do confronto entre os italianos Nicolai e Lupo e os russos Krasilnikov e Semenov, que jogam às 23h desta terça-feira.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook