Pernambucanas são destaque do Circuito CAIXA no Recife

Largada geral da prova no ano passado/ Foto: Luiz Doro/adorofoto

São Paulo - A segunda edição do Circuito de Corridas CAIXA no Recife, em 12 de agosto, será marcada pela força das pernambucanas. Primeira equipe do Recife formada apenas por mulheres, a Femme Cia Esportiva se destaca pelo programa de treinos pensado especificamente para as características fisiológicas femininas. O grupo contará com pelo menos dez representantes na prova, que terá largada no Marco Zero e percursos de 5 km, ideal para os iniciantes, e 10 km. 



"Sempre levamos em conta a segurança e a organização de uma prova, e a etapa do Circuito CAIXA aqui no Recife se mostrou uma prova muito bem organizada, que gostamos de disputar, no ano passado. Por isso vamos participar novamente", aponta Terciana Pereira, uma das fundadoras da Femme.

Personal trainer, treinadora e árbitra da Confederação Brasileira de Triatlon, Terciana criou a Femme em 2010 com uma amiga. O objetivo era oferecer treinos diferenciados para as mulheres, com um planejamento que levasse em conta suas características fisiológicas, como o ciclo hormonal de cada atleta. Hoje, a equipe conta com 86 integrantes, 80% delas acima dos 30 anos e proveniente da classe média ou alta. 

"Tivemos uma aceitação muito boa. As mulheres ficam mais à vontade para falar sobre qualquer assunto, longe dos maridos ou namorados. E os treinos são especialmente planejados para cada uma. A TPM é uma fase que causa irritação à maioria das atletas. Por isso, planejamos treinos mais leves e exercícios que ajudam a minimizar o incômodo", cita Terciana, acrescentando que a preocupação estética não é esquecida. "Trabalhamos mais o bumbum, por exemplo."

Para Terciana, as diferenças entre homens e mulheres também se manifestam na corrida. "A mulher é mais cuidadosa. Não se expõe tanto para alcançar suas metas. E, claro, está muito mais atenta aos detalhes", diz a treinadora. A meta da Femme, após a disputa do Circuito CAIXA, é levar o maior número de atletas a competições fora de Pernambuco. "É bom para incentivar o esporte, levar a experiência de correr em outros ambientes."

Mais importante competição de corridas de rua do País, o Circuito CAIXA conta com a chancela da CBAt. Distribuídas por nove Estados, suas 11 etapas somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2013.


Inscrições - A etapa do Recife do Circuito CAIXA está com inscrições disponíveis no site oficial do evento,www.circuitocaixa.com.br. Até 29 de julho, quem garantir uma vaga na prova paga o valor promocional de R$ 40,00. Economiários e correntistas da CAIXA têm direito ainda a um desconto de 50% sobre a taxa. Após esse período, o valor sobe para R$50,00, e apenas atletas maiores de 60 anos mantêm o benefício.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook