Itália e Austrália cravam mais duas vagas no tiro para a Rio 2016

Brasil também está na disputa / Foto: Divulgação / CBTE

Rio de Janeiro - O italiano Massimo Fabbrizi e o australiano Michael Diamond asseguraram mais duas vagas para seus países no tiro esportivo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Fabbrizi foi campeão da prova de fossa olímpica na Copa do Mundo de Tiro ao Prato, em Acapulco, no México. Diamond foi o vice.
 
Na decisão, melhor para o italiano, medalhista de prata nos Jogos de Londres 2012. Fabbrizi acertou o alvo 12 vezes na rodada final, contra 11 de Michael Diamond, que havia dominado a prova na primeira fase. O australiano é considerado uma lenda do esporte e é bicampeão olímpico, em Atlanta 1996 e Sydney 2000. No Rio, será a sétima edição dos Jogos para ele.
 
Já os atiradores brasileiros não tiveram muito destaque na prova. Os melhores atletas do país na Copa do Mundo em Acapulco foram Rodrigo Bastos e Roberto Schmidts. Ambos terminaram a fase classificatória com 116 acertos. Rodrigo foi o 55º e Roberto o 59º. Além deles, Eduardo Correa também competiu. Ele acertou o alvo 110 vezes e foi o 75º.
 
A Copa do Mundo de Tiro ao Prato vai até a próxima segunda-feira (09.03) no México e distribuirá mais seis vagas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook