Melo/Soares frustram favoritismo e Brasil não terá dupla na final

Bruno Soares e Marcelo Melo / Foto: Esporte Alternativo

Rio de Janeiro - A torcida até que tentou ajudar, fazendo uma prévia do que deverá ser nos Jogos Olímpicos, em agosto, mas não deu: a dupla brasileira Marcelo Melo e Bruno Soares, favoritíssima ao título do Rio Open, acabou caindo na semifinal do torneio, contra os espanhóis David Marrero e Pablo Carreño por 2 sets a 0 (parciais de 6/2, 3/6 e 10-7). 

No pré-jogo tudo parecia favorável para os brasileiros, absolutos no ranking mundial de duplas da ATP, e que recentemente ganharam uma dose de incentivo de Gustavo Kuerten, ao serem colocados como prováveis medalhistas na Rio 2016 pelo ex-número 1 do mundo do Brasil. 

Mas logo que começou a partida, os espanhóis, que aproveitaram a experiência de Marrero - finalista no Rio Open de 2014 - e os erros de Bruno logo abriram um placar difícil de se recuperar e acabaram fechando o primeiro set, decisivo para a definição do jogo.

"A semana inteira meu primeiro saque não entrou. Hoje não foi diferente e não sei por quê. Eu não sei a explicação disso. Não acho que a gente jogou mal os outros games tirando meus dois saques no primeiro set. No segundo set a gente conseguiu manter meu saque e colocamos um pouco de pressão neles. No final do segundo set a gente encaixou nosso jogo", analisa Bruno.

Bruno instantes antes de seu saque / Foto: Esporte Alternativo

O brasileiro ainda reclamou da condição do piso. "A bola aqui fica rápida, voa demais, é dificil ter controle da situação. Os pontos foram muito curtos. No tie-break, a gente não jogou mal, mas não fizemos por merecer. Fizemos duas duplas faltas, não executamos bem alguns pontos. No geral, não foi um bom jogo, mas faltou um detalhezinho", explica o tenista. 

No segundo set o Brasil conseguiu recuperar o bom jogo que vem mostrando nos torneios internacionais e, com muita empolgação da torcida, fechou alguns games importantes, que garantiram a decisão do tie-break. 

Com uma dupla falta de Marcelo e falhas na recepção, os brasileiros acabaram entregando o match final para os espanhóis. Um bom saque aberto de Marrero finalizou o jogo e deixou o Brasil sem duplas na final. 

No jogo anterior ao de Melo/Soares, Thomaz Belucci e Marcelo Demoliner foram derrotados pelos colombianos Robert Farah e Juan Sebástian Cabral por duplos 6/4. 

Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook