Hugo Calderano enfrenta top 3 do ranking em busca de vaga nas oitavas do Mundial

Mesatenista pode igualar marca de Biriba, em 1959, e Cláudio Kano, em 1987 / Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB

Hugo Calderano está perto de conquistar uma marca histórica para o tênis de mesa brasileiro. Depois de igualar Hugo Hoyama em Jogos Olímpicos, ao chegar às oitavas de final dos Jogos Rio 2016, Calderano pode se classificar às oitavas da atual edição do torneio individual do Mundial, que acontece em Düsseldorf, Alemanha.
 
Com isso, iguala a marca de Ubiraci Rodrigues, o Biriba, e Cláudio Kano, que chegaram a esta etapa na competição em 1959 e 1987, respectivamente.
 
Nesta quinta-feira, dia 1º, o brasileiro, atual número 25 do mundo, bateu o iraniano Noshad Alamiyan por 4 sets a 0 (11/7; 11/8; 11/7 e 11/5) e avançou para a terceira rodada da chave principal. Ele terá pela frente nesta sexta-feira, dia 2, o chinês Xu Xin, terceiro colocado do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).
 
“Estou muito feliz por chegar a essa rodada e espero que tenha muito mais por vir. É meu terceiro Mundial individual. No primeiro, perdi na primeira rodada. No segundo, fiquei na segunda. Agora, já consegui chegar à terceira e espero ir mais longe ainda”, afirmou Calderano.
 
Para o técnico Jean-René, a partida contra Xu Xin é uma grande oportunidade para que Calderano possa evoluir ainda mais. “Jogar contra o Xu Xin é muito interessante para ele testar sua capacidade frente aos melhores do mundo", afirmou. "A meta do Hugo é alcançar o topo do mundo. Então, cada vez que ele pode enfrentar os chineses e outros tops, é uma oportunidade muito importante para desenvolver passo a passo uma estratégia para superá-los”, completou Jean-René.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook