Anderson Silva quer disputar Jogos Olímpicos; saiba como

Anderson Silva e o presidente da CBTKD / Foto: Reprodução / Facebook

Rio de Janeiro - Anderson Silva voltou a falar sobre seu sonho de disputar os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Como o MMA não é uma modalidade olímpica, Spider pensa em entrar para outro esporte, o taekwondo. 

"Todos sabem que para um atleta de alto rendimento, os Jogos Olímpicos são o sonho de todo atleta e assim, não seria diferente comigo. Quando ganhei o título de embaixador do esporte pelo Presidente Carlos Fernandes, esse sentimento passou a ficar ainda mais forte", escreveu o atleta. 

Spider começou no mundo das lutas pelo taekwondo e tem um dos chutes mais potentes do UFC mundial. Ele acredita que, pela experiência que tem no esporte, pode brigar por uma das vagas na seleção brasileira e descreve, numa carta ao presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) seu desejo. 

"Sendo em meu país, esse espírito olímpico em deixou muito motivado. Será um imenso prazer fazer parte desse time de ouro(...). Sendo assim, deixo aqui registrada a minha vontade de representar o Taekwondo e o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016", afirmou Anderson. 

Spider e o presidente se reunirão nessa semana para estudar a possibilidade. O Brasil tem uma medalha de bronze com Natália Falavigna nos Jogos de Pequim, em 2008 e possui quatro vagas garantidas para 2016 como sede e outras quatro a serem conquistadas com base no ranking mundial. 

Caso siga com o sonho, Anderson, que pesa 84kg, disputaria a vaga com Luca de Oliveira, na categoria até 87kg. 

 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook