Etiene alcança índice em terceira prova para Rio 2016

Etiene Medeiros / Foto: Satiro Sodré / SSPress

Rio de Janeiro – A grande estrela da natação feminina do Brasil conseguiu, na manhã desta sexta-feira, durante o primeiro dia do Troféu Maria Lenk, garantir mais um índice olímpico.
 
A pernambucana fez 58s49 nas eliminatórias dos 100m borboleta, abaixo dos 58s74 estabelecidos pela Federação Internacional de Natação (Fina). Daiene Dias foi outra brasileira que cravou o índice, fazendo um tempo ainda menor que Etiene: 58s04.
 
Etiene já havia assegurado índice olímpico nas duas provas mais rápidas da natação, os 50m e os 100m livre. Se ninguém a ultrapassar no Maria Lenk, última seletiva para os atletas brasileiros, ela deve se garantir em três provas olímpicas.
 
"Minha meta (nos 100m borboleta) era fazer o índice. Ainda não sei se vou colocar essa prova na minha programação, mas o importante agora era nadar bem e fazer um tempo forte", declarou Etiene.
 
Daiene Dias, que também dificilmente ficará fora da Rio 2016, se mostrou satisfeita com a obtenção do índice. "Eu gosto de nadar de manhã e sabia que tinha de sentar a bota. Foi um tempo bom, e eu estou feliz demais por ter conseguido o índice. Espero nadar ainda melhor à noite", afirmou.
 
Os dois tempos das brasileiras, porém, ainda estão longe do melhor do ano, pertencente à sueca Sarah Sjortrom (55s68).
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook