Especial Dia das Mães: a força do "vai, Thiago!" para o Mr. Pan

Thiago e sua mãe, Rose / Foto: Arquivo Pessoal

Rio de Janeiro - Mãe é aquela que fica sempre ao lado do filho, apoiando e incentivando o pupilo na conquista de seus objetivos. E dentro do esporte não é diferente, muitas delas dedicam a vida ao treino dos filhos.

No esporte de alto rendimento não faltam exemplos, como é o caso de Gianetti Bonfim, mãe do triatleta Caio Bonfim, que segue o filho em todas as competições dele e é também técnica de Caio. Além disso, quem não se lembra do "Vai, Thiago!", ouvido dezenas de vezes durante os Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007?

O grito de Rose Vilela, mãe do Mr. Pan Thiago Pereira, ecoava na piscina pan-americana, ecoou na piscina olímpica em Londres 2012 e certamente voltará a ser ouvido na Rio 2016. Confira as palavras que Rose escreveu nesse Dia das Mães no portal do Ministério do Esporte:

"Vai Thiago!, Vai meu filho... Vocês certamente já ouviram ou leram sobre esses gritos na beira da piscina. Esses gritos carregam uma história por trás! Foram muitos treinos, horas sem dormir, muitas orações, cobranças nos estudos e muito amor. Desde pequeno, o Thiago Pereira ouve meus berros das arquibancadas e a maior parte do público desde o Pan de 2003.
 
Não me arrependo de nada e faria (e faço) tudo outra vez! Nós, mães de atletas, somos guerreiras, pois trocamos o nosso bem-estar pela vitória dos nossos filhos. Somos as primeiras psicólogas, treinadoras e patrocinadoras. As primeiras a chegar e as últimas a sair! Apoio nas derrotas e freio quando tudo dá certo. Sofremos demais quando eles crescem e decidem sair de casa. Esse momento foi o mais difícil, sem dúvida."
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook