Luta Olímpica nacional estreia nos Jogos Mundiais Militares 2015

Adrian Jaoude é o primeiro brasileiro a entrar no tapete de lutas nos Jogos Mundiais Militares/Foto: Renato Sette/CBW

Coreia do Sul - O wrestling brasileiro estreia na noite desta quarta-feira (06/10) na sexta edição dos Jogos Mundiais Militares, disputada em Mungyeong,Coreia do Sul. Adrian Jaoude é o primeiro atleta a entrar no tapete de lutas representando o país e a Marinha do Brasil na categoria até 86kg do estilo livre masculino.
 

O sorteio apontou Adrian diretamente nas oitavas de finais e o brasileiro aguarda o vencedor da luta entre o bielorrusso Aliaksandr Hushtyn e o iraniano Mohammadjavad Ebrahimizivlaei. As eliminatórias começam às 22h horário de Brasília.

Os outros três brasileiros defendem o Brasil e a Marinha no estilo greco-romano. Diego Romanelli até 59kg  e Davi Albino até 98kg lutam no dia 09/10. Os dois terminaram em quinto lugar no Campeonato Mundial 2014. Já Ângelo Moreira encerra a participação brasileira no dia 10/10 na categoria até 75kg.  O estilo livre feminino está ausente dos Jogos Mundiais Militares por decisão do país anfitrião. Em 2014, o Brasil conquistou o inédito título com Aline Silva na categoria até 75kg e duas medalhas de bronze com Joice Silva até 58kg e Dailane Gomes até 63kg.
 
A Luta Olímpica é um dos poucos esportes que mantém o alto nível técnico em competições militares e volta aos Jogos Mundiais Militares depois de ficar de fora da última edição realizada no Brasil em 2011.  Confira todas as informações da competição em: http://www.korea2015mwg.org/
 
Confira dia e horário dos brasileiros no Campeonato Mundial Militar, sempre no horário de Brasília.
 
Dia 07/10 - Estilo livre 
Adrian Jaoude até 86kg
 
Dia 08/10 - Estilo greco-romano
Diego Romanelli até 59kg
Davi Albino até 98klg
 
Dia 09/10
Ãngelo Moreira até 75kg
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook