Campeões do Brasileiro Júnior garantem vaga para o Pan-americano 2018

Joílson Júnior de malha branca com detalhes vermelhos / Foto: RuivaFight/CBW

Rio de Janeiro - O wrestling nacional conheceu no Campeonato Brasileiro Júnior, realizado no último domingo, dia 20, na Arena 3, do Parque Olímpico da Barra, os 29 campeões brasileiros que vão representar o país no Pan-americano Júnior de Wrestling, de 17 a 19 de agosto, em Fortaleza, capital do Ceará.
 
Um dos destaques entre campeões foi Joílson Júnior, o niteroiense conquistou o quarto título seguido em seu último campeonato nacional na categoria etária, exclusiva para atletas de 17 a 20 anos. O grequista já colocou duas medalhas de ouro no peito e vai em busca do tricampeonato, dessa vez com a torcida brasileira vibrando na arquibancada.
 
"Esse foi o último Brasileiro Júnior que disputei e por isso foi muito importante conseguir esse tetracampeonato. Espero fechar também com mais uma medalha de ouro no Pan-americano, ainda mais com a competição sendo aqui no Brasil", explicou Joílson, ouro no Pan Júnior em 2016 (Venezuela) e 2017 (Peru). 
 
Se Joílson confirmou o favoritismo no estilo greco-romano, o paraibano Fábio Rodriguês foi além. Fábio conquistou o ouro em duas categorias e em estilos diferentes. A primeira no estilo greco-romano até 87kg e a segunda no estilo livre até 92kg. O lutador vai ser único atleta brasileiro no Pan-americano a representar o país em duas categorias. Com o nível técnico alto, Fábio se superou para poder subir ao pódio duas vezes. 
 
"Procuro treinar duas vezes por dia em cada estilo e resolvi tentar a sorte nos dois estilos. Como desci de categoria para lutar o estilo greco-romano na parte da manhã, tive que superar o desgaste e o cansaço contra atletas mais pesados para ficar com a medalha de ouro também no estilo livre. Agora é seguir a preparação para representar bem a equipe brasileira no Pan-americano nos dois estilos", explicou Fábio.
 
Já no wrestling feminino, os destaques ficaram por conta de Amanda Leal do Mato Grosso do Sul e Thais Oliveira, carioca que representou o Paraná, campeãs nas categorias até 57kg e até 72kg, respectivamente. O estado de São Paulo venceu o título por equipes nos três estilos.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook