Americanos erram hino da Rússia e irritam campeão mundial; confira

Roman Vlasov visivelmente irritado com gafe no mundial de luta olímpica / Foto: Reprodução / YouTube

Rio de Janeiro – Os organizadores do Mundial de luta olímpica, disputado em Las Vegas, nos Estados Unidos, cometeram uma gafe gigantesca. Roman Vlasov, ao subir no pódio para receber sua medalha de ouro na categoria 75kg, ouviu o hino errado de seu país, a Rússia. 
 
A música tocada no momento da celebração foi a Canção Patriótica, hino costumeiramente executado na década de 90, depois da Guerra Fria entre Rússia e Estados Unidos e antes da ascensão do governo de Vladimir Putin. 
 
“Eu não percebi na hora qual hino estava sendo tocado. Mas quando a música parou, eu disse aos organizadores que não desceria do lugar que eu estava até ouvir o hino russo. Eu trabalhei muito duro para alcançar este lugar e ficaria de pé até minhas pernas não aguentarem mais”, disse Roman. 
 
Logo no início o russo já percebeu o erro e gesticulou para os organizadores para que mudassem a canção. Minutos depois, enquanto o público presente na arena vaiava incessantemente a organização do Mundial, começou finalmente a ser executado o hino correto. Roman, no pódio, vibrou de alegria. 
 
Este não foi o primeiro incidente diplomático envolvendo as duas potências no Mundial de luta olímpica. Mikhail Mamiashvil, presidente da Federação Russa de Luta Olímpica, reclamou, antes do início do campeonato, por ter tido seu visto americano negado. 
 
Confira neste vídeo o momento da gafe.
 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook