Aline Silva disputa sua última competição de wrestling do ano

Atleta olímpica / Foto: Flávio Perez/OnboardSports

Rio de Janeiro - Aline Silva disputa, neste sábado (28), o Golden Grand Prix no Azerbaijão, último evento da atleta na temporada 2015. A paulista já está classificada para a Olimpíada de 2016 e usa a competição como preparação para os Jogos. 
 
A lutadora compete na categoria até 75kg na modalidade wrestling ou luta olímpica. ''A competição será muito forte, pois as melhores lutadoras do mundo estarão em ação. O Grand Prix vale premiação em dinheiro. Vamos com tudo, estou bastante otimista para a competição, que será a última. Encerro o ano com bons resultados, uma classificação olímpica e uma medalha pan-americana. Ano que vem espero melhorar ainda mais e conquistar a tão sonhada medalha na Rio 2016'', disse. A estreia de Aline Silva em Baku, no Azerbaijão, será contra a atleta Natallia Lanko, da Bielo-Rússia. A vencedora enfrenta pelas quartas-de-final Guzel Manyurova, do Kazaquistão.
 
A representante do Sesi-SP e da Marinha do Brasil foi indicada como melhor atleta de 2015 na luta olímpica no Prêmio Brasil Olímpico. A entrega da honraria será em 15 de dezembro no Rio de Janeiro (RJ).
 
Aline é dona do melhor resultado do País na história da luta olímpica. Em 2014, Aline chegou na decisão e ficou com a prata. A atleta do Sesi-SP é uma das principais esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, que ocorrem em um ano no Rio de Janeiro. A boa regularidade de Aline nos últimos tempos é um fator positivo para quem sonha em brilhar em uma Olimpíada em casa. Além do bronze no Pan de Toronto 2015, nesta temporada a atleta do Sesi-SP alcançou seu 11ª título brasileiro de luta olímpica na categoria até 75kg, ficou em terceiro lugar do pan-americano da modalidade no Chile. Em 2014, a lutadora também faturou o ouro nos Jogos Sul-Americanos, no Mundial Militar e no Grand Prix de Paris.
 
Aline Silva é treinada por Pedro Garcia, Angel Aldama e Alejo Morales. A atleta de 29 anos defende o Sesi-SP e a Marinha do Brasil, tendo patrocínio da Caixa Econômica Federal. 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook