Aline Silva abre mão de Natal em família para focar na luta

Aline Silva / Foto: Saulo Cruz / Exemplus / COB

Rio de Janeiro - A lutadora Aline Silva, principal nome da seleção brasileira de luta olímpica, já com vaga garantida para os Jogos Rio 2016, aposta em uma relação de sacrifícios para se sair bem nos oito torneios que tem previstos até as Olimpíadas. Um deles tem a ver com o Natal: ela abrirá mão de passar a data com a família em São Paulo.

"Eu tenho que me manter num peso equilibrado, nem vou para são Paulo no Natal e no ano novo para não cair na tentação da ceia em família, vou ficar aqui no Rio treinando. A gente tem força de vontade, mas se eu estiver longe da tentação é mais fácil, acho que o sacrifício é menor", afirmou a atleta. 

Quinta colocada no Mundial de Las Vegas, nos Estados Unidos, a lutadora se permitiu pequenas férias mas se preocupa com o ganho de peso, mesmo considerado normal durante essa época do ano, ainda mais para Aline, diagnosticada com hipotiroidismo.

"Em novembro, quando eu voltei a trinar, a minha médica pediu tudo quanto é exame, e o TSH deu aumentado. Ela me encaminhou pro endócrino, que me explicou que se eu não fosse atleta talvez ele nem me tratasse, mas por ser atleta essa diferença poderia influenciar muito no meu treinamento.  É normal ganhar peso porque não to treinando, a alimentação fica desregrada, mas desta vez ficou mais desregrado. Daí as dificuldades de bater peso três fins de semanas seguidos", admitiu. 
 
Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, neste ano, Aline é a esperança de medalha do Brasil na Rio 2016. A nível intercontinental, ela foi prata no campeonato Mundial de Luta Olímpica, em 2014. 
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook