Cavaleiro classificado para a Rio 2016 morre em acidente de carro
Rio de Janeiro – O cavaleiro venezuelano Andrés Rodríguez, de 31 anos, que estava classificado para a Rio 2016, morreu nesta segunda-feira após se envolver em um acidente de carro em Wellington, na Flórida, Estados Unidos. A informação foi confirmada pela página oficial do atleta no Facebook.
“É com a mais profunda tristeza que temos que anunciar que Andrés Rodríguez e sua passageira Sophie Walker [esposa do cavaleiro Brian Walker] sofreram um trágico acidente de carro na manhã de segunda-feira em Wellington, Flórida. As circunstâncias do acidente ainda não estão claras”, traz a nota.
Ainda segundo o comunicado, o cavaleiro não morreu na hora. “Sophie Walker morreu no acidente e, apesar de todos os esforços, Andrés faleceu poucas horas depois. Estamos sem palavras. Nossas orações e pensamentos vão para a família de Sophie, à esposa e à família de Andrés. Descanse em paz, Chepito”, finaliza o texto, fazendo referência ao apelido de Andrés.
O ano de 2015 havia sido vitorioso para o venezuelano, que conquistou uma medalha de prata no salto individual no Pan de Toronto. Foi justamente o resultado que havia garantido sua vaga na Rio 2016. A estadia em Wellington era para se preparar para a temporada olímpica.
“Hoje dei adeus a um grande amigo e uma pessoa que todos tanto amavam. Esse amigo era um campeão de hipismo, mas sobretudo possuía a maior medalha que pode existir, que é ser um medalhista ser humano maravilhoso! Ele se superava a cada dia sendo de maneira incrível uma pessoa melhor! Dono de um gigantesco coração que deixará muita saudade...”, lamentou o cavaleiro brasileiro Doda Miranda.
Veja Também: