Jovens ginastas abrem calendário nacional de competições

A primeira etapa do XVI Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, para as categorias Pré-Infantil e Juvenil, será realizada de 19 a 22 de Maio, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza

Fortaleza - A primeira etapa do XVI Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, para as categorias Pré-Infantil e Juvenil, será realizada de 19 a 22 de Maio, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE). Estarão reunidas cerca de 190 ginastas de 43 clubes procedentes de 13 estados. As jovens ginastas serão responsáveis por abrir o calendário nacional de competições da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

A presidente Luciene Resende destaca que, por ser aberto à participação de qualquer entidade, filiada ou não, esse evento gera a oportunidade ao desenvolvimento da modalidade. "Torneios onde acontecem a massificação da modalidade e a descoberta de novos talentos são fundamentais para o desenvolvimento do esporte. Temos sempre uma boa participação, com muitas ginastas de diversas regiões, e há a chance de observação dessas meninas que estão iniciando na Ginástica Rítmica", comentou a presidente da Confederação.

Na categoria pré-infantil serão 28 clubes participantes, enquanto 34 estarão na disputa do juvenil - alguns deles contam com ginastas nas duas categorias.

De acordo com a programação, a manhã da quinta-feira (19) será de treinamentos para as ginastas e, à tarde, a partir das 15h, acontece o início da competição. Às 19h deste mesmo dia será a cerimônia de abertura do evento. O campeonato terá início às 14h na sexta e no sábado. E no domingo, último dia de competição, a disputa começa às 9h30. O encerramento será às 12h.

Para a presidente da Federação Cearense de Ginástica, Ester Vieira, receber esse torneio é motivo de alegria. "Ser a presidente fundadora dessa federação me honra muito. Estamos dando os primeiros passos e essa será a primeira vez que o estado irá receber um evento oficial da Confederação Brasileira de Ginástica. Com certeza, será um campeonato histórico", concluiu Ester Vieira.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook