Conceição de Oliveira vence Sul-Americano de Maratona em Caracas | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Conceição de Oliveira vence Sul-Americano de Maratona em Caracas

Duas vezes campeã do Ranking CAIXA/CBAt de Corredores (2008 e 2011), Conceição de Oliveira obteve no domingo, dia 26 de Fevereiro, mais uma vitória em sua carreira / Foto: Luiz Doro / adorofotoVenezuela - Duas vezes campeã do Ranking CAIXA/CBAt de Corredores (2008 e 2011), Conceição de Oliveira obteve no domingo, dia 26 de Fevereiro, mais uma vitória em sua carreira. Ela ganhou a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Maratona, disputado simultaneamente com a Maratona da Integração Latino-Americana, em Caracas, na Venezuela, e venceu a prova.

Conceição fez os 42,195 km em 2:53:15 para subir ao ponto mais alto do pódio e terminou sete segundos à frente da vice-campeã Ruby Riativa, medalha de prata, representando a Colômbia. Outra colombiana, Ana Joaquina Rondón, completou o pódio, ao terminar em 3º lugar, com 2:55:04.

O Brasil foi ao pódio também no masculino, com José Everaldo da Silva. José Everaldo foi o 3º na classificação geral, com 2:24:22, mas entre os sul-americanos foi o 2º colocado, e, por isso, levou a medalha de prata.

O campeão foi o colombiano José David Cardona, com 2:19:18. O 2º colocado foi Shadrack Maiyo, do Quênia, com 2:22:22, e o 4º, Eduardo Ariquipa, da Bolívia, com 2:26:06. Terceiro entre os sul-americanos, Ariquipa levou o bronze no Campeonato.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook