Maratoninha abre a programação da Maratona de São Paulo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Maratoninha abre a programação da Maratona de São Paulo

Maratoninha será no dia 10 de junho / Foto: Sérgio Shibuya/MBraga ComunicaçãoMaratoninha será no dia 10 de junho / Foto: Sérgio Shibuya/MBraga ComunicaçãoSão Paulo - A maior e melhor maratona do Brasil, a Maratona Internacional de São Paulo, completa, em 2012, sua 18ª edição. Além de propiciar opções para atletas de todas os níveis, divididos nas provas de 42,1 km , 25 km e 10 km e a caminhada de 3 km, o evento ainda se preocupa com a difusão do esporte entre os mais jovens.

 

Para isso, criou a Maratoninha de São Paulo, que este ano completa seu quarto ano, para crianças de 6 a 15 anos, que têm a chance de participar de um grande evento e conhecer de perto os benefícios do esporte. A disputa abrirá a programação no dia 10 de junho, a partir das 14h, no Conjunto Constâncio Vaz Guimarães.

Uma corrida infantil. Assim é a Maratoninha de São Paulo, aberta a crianças de 6 a 15 anos, completos até a data de cadastro/inscrição do atleta, que também será considerada para efeitos de classificação por faixa etária. As faixas são as seguintes: 6 e 7 anos, 50 metros; 8 e 9, 60 metros; 10 e 11, 80 metros; 12 e 13, 100 metros, e 14 anos, 400 metros e 15 anos, 600 metros. A expectativa é repetir o número de participantes do ano passado, com cerca de 1.500 jovens atletas.

"Estes eventos são importantes para o desenvolvimento do esporte, pois motiva a base do esporte. Além disso, traz os jovens para as grandes disputas, criando um público praticante muito especial. Temos a certeza que será mais uma grande festa, incentivando a prática, de uma forma divertida", explica Thadeus Kassabian, diretor da Yescom, supervisora do evento.

As inscrições para a disputa já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 8 de junho, ou até que o número máximo de inscritos seja atingido, por meio do site oficial,
www.maratoninhadesaopaulo.com.br, com taxa de R$ 40,00. O valor arrecadado será totalmente revertido ao Ideeia (Instituto de Desenvolvimento do esporte, entretenimento, educação, inclusão, arte, cultura e sustentabilidade), entidade sem fins lucrativos, tendo em mente sempre o objetivo de integrar, incluir e educar, fazendo parte do desenvolvimento do futuro do nosso país.

Não haverá inscrições no dia do evento e durante a entrega de kit de participação. A entrega do kit será feita no dia 10 de junho de 2012, no local do evento, à Rua Marechal Estênio de Albuquerque Lima, 82, São Paulo, das 9h às 13h.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook