Queniano vence e Marilson termina em nono a Meia Maratona de Nova York

O queniano Peter Cheruiyot Kirui foi o grande vencedor da Meia Maratona de Nova York, disputada no último domingo, dia 18 de Março, nos Estados Unidos / Foto: Divulgação / NYRR)O queniano Peter Cheruiyot Kirui foi o grande vencedor da Meia Maratona de Nova York, disputada no último domingo, dia 18 de Março, nos Estados Unidos / Foto: Divulgação / NYRR)Nova York - O queniano Peter Cheruiyot Kirui foi o grande vencedor da Meia Maratona de Nova York, disputada no último domingo, dia 18 de Março, nos Estados Unidos. Ele completou a prova com na primeira colocação, com o tempo de 59 minutos e 39 segundos. O brasiliense Marílson Gomes dos Santos terminou a corrida na 9ª colocação.

Marilson, que está convocado para disputar a maratona da Olimpíada de Londres, terminou na 9ª colocação a Meia Maratona de Nova York, com o tempo de 1 hora 01 minuto e 26 segundos.

A prova norte-americana foi vencida pelo queniano Peter Cheruiyot Kirui e serviu de preparação para o brasileiro, que vai correr a Maratona de Londres no dia 22 abril, como preparação dos Jogos Olímpicos.

Os africanos, mais uma vez, dominaram uma prova de longa distância. Tanto assim, que no feminino, a vitória foi da etíope Firehiwot Dado, com 1:08:35.

Cerca de 15 mil pessoas participaram da prova. Kirui e o etíope Deriba Merga, com 59:48, que cruzou em 2º lugar, completaram a prova em menos de 1 hora.

"Havia combinado com o meu técnico (Adauto Domingues) antes da prova, que o objetivo era completar os 21,097 km em 1:01 e deu certo. Isto me deixa mais confiante para a Maratona de Londres, em abril, e para os Jogos Olímpicos", comentou o atleta, da BM&FBovespa.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook