Aos 37 anos, Paula Radicliffe é convocada para disputar os Jogos Olímpicos de Londres

Associação Britânica de Atletismo confirmou a participação da recordista mundial, Paula Radcliffe nos Jogos Olímpicos de Londres / Foto: Divulgação/IAAFAssociação Britânica de Atletismo confirmou a participação da recordista mundial, Paula Radcliffe nos Jogos Olímpicos de Londres / Foto: Divulgação/IAAFLondres - A Associação Britânica de Atletismo confirmou a participação da recordista mundial Paula Radcliffe nos Jogos Olímpicos de Londres. Aos 37 anos, esta será a quinta olimpíada do seu currículo, apesar da britânica nunca ter conquistado uma medalha olímpica.

A corredora britânica de longa distância, Paula Radcliffe, foi convocada pela Associação Britânica de Atletismo para disputar os Jogos Olímpicos de Londres.

Desde 2003, a maratonista de 37 anos, é dona do recorde mundial (2 horas 15 minutos e 25 segundos), adquirido na Maratona de Londres. A Federação Internacional de Atletismo, a IAAF, apenas reconheceu o recorde de Paula Radcliffe, no mês passado, pois a prova que a britânica quebrou o recorde foi disputado de forma mista, com homens e mulheres na mesma prova. Segundo especialistas, o tempo feito pela britânica na época, era esperado apenas por atletas da próxima década.

Paula Radcliffe foi mãe e sofreu com lesões, o que a deixou dois anos longe das competições. A britânica voltou a competir em maio de 2011. No dia 25 de setembro, a atleta completou a Maratona de Berlim na terceira colocação, completando a prova em 2 horas, 23 minutos e 46 segunfos.

Para a recordista mundial, ter sido convocada para disputar o maior evento esportivo, que será realizado em seu país é um dos maiores presentes que já recebeu. “Representar o meu país em uma edição de Jogos Olímpicos em casa é especial, me sinto nas nuvens por ter sido convocada para a equipe britânica” afirmou a maratonista.


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook