Adriana corre em Tóquio e Maurren treina em Madri | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Adriana corre em Tóquio e Maurren treina em Madri

Adriana: ouro no PAN  / Foto: Wagner Carmo/CBAtAdriana: ouro no PAN / Foto: Wagner Carmo/CBAtSão Paulo - Adriana Aparecida da Silva, medalha de ouro na maratona dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, embarcou no domingo, dia 19 de Fevereiro, para o Japão, onde correrá no dia 26 a Maratona de Tóquio. O objetivo é conseguir o índice para os Jogos Olímpicos de Londres, que é 2:30:07.

Líder do Ranking Brasileiro dos 42,195 km em 2010 (2:32:30) e em 2011 (2:33:48), a atleta do Pinheiros/Asics realizou um estágio de mais de um mês de treinamento em altitude na cidade colombiana de Paipa, com apoio da CBAt. Lá participou e venceu uma prova preparatória de 8 km, a Carrera Atletica San Blas Morroa Sucre.

"O camping da Adriana foi muito bom e a expectativa é que ela termine a Maratona de Tóquio em menos de 2:30:00, o que lhe garantiria o índice e o melhor tempo de sua carreira", comentou o técnico Claudio Castilho, que viaja com a atleta para o Japão.

Independentemente do resultado, Adriana ficará em seguida mais 40 dias na Europa, inicialmente descansando e depois disputando pelo menos três provas, uma delas, definida, é a Meia Maratona de Lisboa, no dia 25 de março.

Maurren na Espanha - Maurren Maggi, campeã olímpica do salto em distância, viaja no próximo dia 25 para um estágio de treinamento em Madri. Ela vai acompanhada de Jefferson Sabino, do salto triplo. É um período de treinamento propiciado pela CBAt para os grandes eventos da temporada.

"Este camping será muito importante para os atletas, que têm como meta uma boa participação na Olimpíada de Londres", comentou o técnico Nélio Moura.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook