Vinte estados confirmados na Meia Maratona Internacional de Florianópolis | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Vinte estados confirmados na Meia Maratona Internacional de Florianópolis

Após a realização de duas provas históricas, que contaram com mais de seis mil atletas, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis chega à sua terceira edição em 2012  / Foto: Best/Divulgação - Emanuel GalafassiApós a realização de duas provas históricas, que contaram com mais de seis mil atletas, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis chega à sua terceira edição em 2012 / Foto: Best/Divulgação - Emanuel GalafassiFlorianópolis - A terceira edição da Meia Maratona Internacional de Florianópolis acontecerá  somente daqui a aproximadamente um mês, mas diversos atletas de todo o país já estão garantindo suas vagas na mais charmosa prova de rua do Brasil.

A edição de 2012, que será realizada no dia 25 de março, já conta com atletas de 20 estados brasileiros e a tendência é que esse número aumente até o fim das inscrições.

Para se ter uma ideia da grande dimensão que a prova tomou nos últimos anos, em 2011 corredores de 18 estados do país participaram da prova. Este ano, com quase 30 dias de antecedência da Meia Maratona Internacional de Florianópolis, esse número já foi superado, o que chamou bastante a atenção dos organizadores.

“A prova deste ano está superando e muito as nossas expectativas. Estamos trabalhando para firmar cada vez mais a Meia Maratona Internacional de Florianópolis como uma das principais corridas de rua do país. Vamos sempre trabalhar para que atletas de outros estados e até de outros países venham conhecer a cidade de Florianópolis e participar desse grande evento”, afirmou Thiago Mansur, diretor da Best Marketing Esportivo, empresa que organiza a prova.

Como bem ressaltou Mansur, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis conta com atletas de outros países, além de competidores brasileiros. Já passaram pelas ruas da capital catarinense corredores da Argentina, Paraguai, Uruguai, Espanha, Portugal, Estados Unidos e Canadá.

Com percursos de 21Km (Meia Maratona), 10Km, 5Km e Caminhada, o evento se destaca por suas excelentes condições técnicas oferecidas aos participantes: atendimento médico, ambulâncias, seguranças, chips de cronometragem, postos de hidratação, árbitros filiados à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e fotógrafos. Além disso, a prova acontece às margens da Baía Norte da Ilha, o que confere à prova o status de uma das provas de rua mais charmosas do país.
 
As inscrições da Meia Maratona Internacional de Florianópolis podem ser feitas nas  Lojas Centauro em Florianópolis (Shoppings Beiramar e Floripa), Balneário Camboriú (Balneário Camboriú Shopping) e Curitiba (Shopping Mueller e Barigui).
 
Confira as informações gerais da 3ª ediçãa da Meia Maratona Internacional de Florianópolis:
 
DATA: 25 de Março de 2012
HORÁRIO: Largada (5km, 10km e Meia Maratona): 07h30.
LOCAL: Avenida Beira Mar Norte, em frente ao Monumento da Polícia Militar – Praça do Sesquicentenário
PERCURSO:  21 km (Meia Maratona), 10 km e 5 km
DURAÇÃO DA PROVA: máximo de 3 horas
INSCRIÇÕES:  link “inscrição” do site meiamaratonafloripa.com.br
KIT DO CORREDOR: camiseta, squeeze, sacola e número. A medalha de participação será entregue ao final da prova.
PREMIAÇÃO: no total, mais de R$ 20 mil em dinheiro

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook