Meia Maratona Internacional de Florianópolis acontece em março

Após a realização de duas provas históricas, que contaram com mais de seis mil atletas, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis chega à sua terceira edição em 2012  / Foto: BEST/DivulgaçãoApós a realização de duas provas históricas, que contaram com mais de seis mil atletas, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis chega à sua terceira edição em 2012 / Foto: BEST/DivulgaçãoFlorianópolis - Após a realização de duas provas históricas, que contaram com mais de seis mil atletas, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis chega à sua terceira edição em 2012 esperando quebrar recordes. Para a prova de rua deste ano são esperados mais de 5 mil atletas no dia 25 de março, data da realização do evento.

Considerada a Meia Maratona mais bela do país, o evento catarinense celebra o aniversário de Florianópolis, capital do estado, que em 2012 completa 286 anos. “Após dois anos de muito êxito, chegamos a 2012 com o projeto de atingir quatro mil atletas. Estamos bem animados, pois mais de 1.500 atletas já se inscreveram para a corrida deste ano”, explicou Thiago Mansur, diretor da Best Marketing Esportivo, empresa que organiza a prova.
 
A Meia Maratona Internacional de Florianópolis tinha como objetivo em seus primeiros anos estabelecer-se como uma das principais provas de rua no cenário nacional. Após conseguir inserir a capital catarinense no calendário de corridas, a intenção agora é fazer com que o evento se consolide cada vez mais e atraia sempre mais competidores para a bela Ilha de Santa Catarina.
 
Os números mostram o grande crescimento da Meia Maratona Internacional de Florianópolis. A última edição da prova atraiu participantes de 18 estados brasileiros, além de corredores da Argentina, Paraguai, Uruguai, Espanha, Portugal, Estados Unidos e Canadá.
 
Com percursos de 21Km (Meia Maratona), 10Km, 5Km e Caminhada, o evento se destaca por suas excelentes condições técnicas oferecidas aos participantes: atendimento médico, ambulâncias, seguranças, chips de cronometragem, postos de hidratação, árbitros filiados à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e fotógrafos. Além disso, a prova acontece às margens da Baía Norte da Ilha, o que confere à prova o status de uma das provas de rua mais charmosas do país.
 
As inscrições da Meia Maratona Internacional de Florianópolis podem ser feitas no portal de corridas Webrun (
www.webrun.com.br) ou nas  Lojas Centauro em Florianópolis (Shoppings Beiramar e Floripa), Balneário Camboriú (Balneário Camboriú Shopping) e Curitiba (Shopping Mueller e Barigui).
 
Mais informações no site: www.meiamaratonafloripa.com.br
 
Confira as informações gerais da 3ª ediçãa da Meia Maratona Internacional de Florianópolis:
 
DATA: 25 de Março de 2012
HORÁRIO: Largada da Meia Maratona: 07h15. Largada dos 5k e 10k: 07h30.
LOCAL: Avenida Beira Mar Norte, em frente ao Monumento da Polícia Militar – Praça do Sesquicentenário
PERCURSO:  21 km (Meia Maratona), 10 km e 5 km
DURAÇÃO DA PROVA: máximo de 3 horas
INSCRIÇÕES:  link “inscrição” do site meiamaratonafloripa.com.br
KIT DO CORREDOR: camiseta, squeeze, sacola e número. A medalha de participação será entregue ao final da prova.
PREMIAÇÃO: no total, mais de R$ 20 mil em dinheiro

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook